Pescadores lúdicos em manifestação contra novas medidas


Mais de um milhar e meio de viaturas congestionaram completamente a EN 125 entre Lagos e Sagres no passado domingo (dia 15) de manhã. Foi a resposta positiva e mais do que esperada à organização de uma marcha lenta e manifestação em Sagres (junto à Fortaleza) dos pescadores e apanhadores lúdicos da região. E vieram de muitos concelhos, Silves, Monchique, Albufeira, Portimão, Lagoa, Odemira, Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, num total de mais de três mil pessoas.

Marcha contra nova lei da Pesca e Apanha


Os pescadores da região vão protestar contra a nova Portaria 143/2009, publicada em Diário da República no passado dia 5 de Fevereiro. Será este domingo, dia 15, a partir das 10 horas e o protesto consiste numa marcha lenta entre Lagos e Sagres (Vila do Bispo). Junto à Fortaleza decorrerá uma manifestação. Entretanto os Presidentes de Câmara de Vila do Bispo, Aljezur e Odemira, tomaram uma posição conjunta sobre o tema, onde exigem ser recebidos pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia.

VER AQUI A POSIÇÃO DAS TRÊS AUTARQUIAS.

Fonte: voz das freguesias

1 comentário:

Anónimo disse...

A manifestação é mesmo em Odemira ou em Milfontes, gostaria de estar presente mas estou um pouco confuso algem me pode dar algumas dicas