ANPLED - ASSOCIAÇÃO NACIONAL de PESCADORES LÚDICOS e DESPORTIVOS

ANPLED

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESCADORES LÚDICOS E DESPORTIVOS

Após a entrega da petição, do documento final (justificativo e de proposta de alteração da legislação regulamentadora da actividade da pesca lúdica), e da realização do seu debate em plenário da Assembleia da Republica, pese a excelente apreciação e aceitação, que tal documento mereceu de todos os intervenientes, incluindo dos membros da bancada do partido governamental, entendeu a denominada Comissão para a Defesa da Pesca Lúdica e dos Recursos Marinhos, que os objectivos que levaram á sua constituição, não poderiam de todo, esgotar-se com a entrega e debate de tais documentos, sob pena de tudo se manter como até aqui, ou pior ainda, de a actividade vir a sofrer maiores restrições, que aquelas que já lhe foram infligidas.

Ponderando o panorama actual do associativismo no sector, entendeu a dita Comissão, propor a criação duma entidade com abrangência Nacional, capaz, de transmitir representatividade ao sector. Com essa finalidade, a Comissão estabeleceu contactos, quer com entidades legalmente constituídas, quer com pescadores individuais, tendo algumas das entidades colectivas e algumas dos pescadores individuais contactados, demonstrando o seu interesse na concretização desse objectivo. Assim de uma reunião realizada na Lourinhã, foi formado um Grupo de trabalho, cuja função seria a de analisar, qual a melhor forma a dar á entidade.

Decorridos alguns meses e após ter sido contactado, que nesta fase, não é possível a criação da entidade, num dos termos alvitrado nessa reunião (Confederação), entenderam alguns membros da Comissão e do Grupo de trabalho, retomar o processo de criação da entidade nos termos á data possíveis, ou seja, Associação.

Assim, é com enorme prazer que se anuncia a criação da ANPLED - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESCADORES LÚDICOS E DESPORTIVOS.

Com o mesmo prazer com que se anuncia a criação da ANPLED, também se endereça o convite a todos aqueles que se revejam no seu objecto social e estatutos, a fazerem parte do grupo de sócios fundadores, bem como a participar e colaborar na fundação de uma entidade, que se pretende, interveniente, defensora e participativa, na definição das condições futuras, que permitam a prática da pesca lúdica e desportiva, duma forma mais justa, mais organizada e sustentada, por forma a preservar o meio em que a actividade se desenvolve.

Nesta fase, a confirmação da adesão a associado fundador, deve ser efectuada apenas e só, para o e-mail: anpled@gmail.com

Por questões que se prendem com o acto de registo notarial da ANPLED e com os prazos previstos para a sua concretização, a confirmação de adesão a associado fundador, deve ser formulada até 15/02/2009. Posteriormente a essa data, todos os que confirmarem a sua adesão a associado fundador, serão contactados para fornecimento dos elementos necessários á realização de tal acto.

Mais se informa, que embora registado o domínio: www.anpled.org , o mesmo ainda não está activo, prevendo-se brevemente entre outras funcionalidades e informações, a disponibilidade on-line da ficha de candidatura a sócio da ANPLED.

Abaixo, publica-se a lista (provisória) por ordem alfabética, dos aderentes a associados fundadores, apresentando-se antecipadamente um pedido de desculpa por eventuais omissões, as quais serão corrigidas logo que identificadas.

Defender, Pescar e Preservar

LISTA PROVISÓRIA DE ADERENTES A ASSOCIADO FUNDADOR DA ANPLED

António Ferreira; António Luís Ribeiro de Lemos; António Simões; António Soares; António Vilas; Associação Portuguesa de Pesca à Carpa; CPB - Centro de Pesca do Barreiro; Dinis ermida; Eduardo Mendes; Envio Mendonça; Ernesto Lima; Ezequiel Silva; Fernando Encarnação; Fernando Nunes; Fernando Sousa; Filipe Cardoso; Filipe Cintra; Filipe Pais; Gilbelino Encarnação; Gil Fernandes Monteiro; João Emílio Borges; João Correia; João Manuel Pinto; João Miguel Gonçalves da Costa; Jorge Manuel Rodrigues Pereira; José Afonso; José Costa; José Enderenço; José Manuel Lagoas González Martinz; Júlio Monteiro; Luís Carlos Gomez Batalha; Luís Fernando Ferreira Correia Mendes; Luís Margalho; Luís Nabais; Manuel Horácio Gomes da Silva; Mário Baptista; Mário Batista; Mário Barros; Mário Ramos; Miguel Tiago Crispim Rosado; Nuno Ribeiro; Paulo Correia; Paulo Jorge Alves da Silva; Paulo Santos; Ramiro Santos; Raul Atanásio Ferrão; Raul Ferreira Mendes; Ricardo Falcão; Ruben Roche; Rui Rodrigues; Tiago Luís Viegas de Lemos Lemos; Victor Ferreira

ANPLED - Anúncio da Associação
ANPLED - Estatutos

11 comentários:

Luís Duarte disse...

Fernando esqueceste-te de colocar lá o meu none.

Anónimo disse...

Caro Fernando,

Atenção á lista de nomes....

Deve estar como o João Borges enviou.

De facto existem dois Mários...

Um Baptista que é pescador de rio federado e sócio da Barros & Trabucco, e outro Batista que é elemento do Pesca Desportiva.

Não é engano. E como já vi a a lista noutros locais e estão os dois, aqui sucedeu alguma coisa...

Um abraço

Gil Monteiro

Anónimo disse...

Vamos lá ver se a montanha não vai parir um rato...

Podem contar comigo, ver se o rato pelo menos passa a porco :D

Um abraço,
Miguel Coucello

Fernando Encarnação disse...

Boas Luís.

Desde já é uma boa atitude da tua parte, utiliza o e mail anpled@gmail.com e expressa a tua adesão.

Abraço.

Fernando Encarnação disse...

Boas Luís.

Desde já podes enviar um e mail para:

anpled@gmail.com

E expressar a tua adesão a este movimento.

Abraço.

Fernando Encarnação disse...

Viva amigo Gil.

Já está rectificado a omissão, obrigado pelo alerta.

Abraço.

Fernando Encarnação disse...

Boas Miguel.

A montanha só vai parir um rato se não houver adesão a esta associação ou a outras que possam surgir em prol da defesa da pesca lúdica, mas uma coisa é certa é agora ou nunca.

Podem contar comigo também e se a adesão for o que se espera o rato pode tornar-se num T-REX

;)

Vamos ver.

Um abraço.

Anónimo disse...

MANIFESTAÇÃO

CONTRA NOVA LEI DE PESCA

DIA 15 DE FEVEREIRO

FORTALEZA DE SAGRES

10.30

VAMOS TODOS Á PESCA

Fernando Encarnação disse...

MANIFESTAÇÃO

CONTRA NOVA LEI DE PESCA

DIA 15 DE FEVEREIRO

FORTALEZA DE SAGRES

10.30

VAMOS TODOS Á PESCA


Quem está a organizar? Tem medo de colocar o nome? Ninguem prende ninguem, se houver problema agradeco contacto por email para ferdy@sapo.pt

Obrigado.

Anónimo disse...

amigos, hoje há uma acção de protesto em Aljezur às 16 horas junto do mercado.
O povo manifesta-se!

sempre avante! disse...

amigos hoje há uma acção de protesto em Aljezur às 16 horas, junto ao mercado...
O povo manifesta-se!