Ao lado das populações do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina


O grupo de trabalho do Partido Comunista Português (PCP) para questões do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) exige que o Governo revogue de imediato as portarias 143/2009 e 144/2009, de 5 de Fevereiro, os dois diplomas que definem os condicionalismos específicos ao exercício da pesca lúdica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e outros mecanismos reguladores que determinam as áreas e condições especificas para a actividade piscatória por parte das comunidades locais.
"O PCP discorda e denuncia as políticas deste Governo do Partido Socialista (PS) que continuam a ter a manifesta intenção de afastar as populações desta zona da Costa com a finalidade de privilegiar a concretização e instalação de grandes interesses e projectos que se sobrepõem aos interesses e aspirações destas populações", as declarações são do deputado comunista José Soeiro. Defende igualmente que "a solução para esta questão passa por abrir uma linha de diálogo com todos os interessados, no sentido de encontrar um caminho que satisfaça todos".
O PCP diz ainda que, mais uma vez, "as intenções deste Governo continuam a ser de forte penalização destas populações que geração após geração têm vivido e convivido em harmonia e sustentabilidade com os recursos naturais da região". Defende também que "estará sempre ao lado destas populações pela luta por uma vida melhor" e pela "mudança de políticas que alterem o rumo de regressão e crise social que atinge esta região costeira, contribuindo para a dramática situação em que vivem as populações e os trabalhadores".

Fonte: Rádio Voz da Planicie

Sem comentários: