Semana Gastronómica dos Moluscos em Odemira

Entre os dias 18 e 24 de Maio, os moluscos voltam a destacar-se nas mesas dos restaurantes odemirenses, através da realização de uma Semana Gastronómica promovida pelo Município de Odemira.

São 20 os restaurantes do concelho que aderem à iniciativa, confeccionando diversos pratos onde os moluscos são o ingrediente principal, desde as amêijoas, berbigão búzios, chocos, lingueirões, lulas, mexilhões, ostras ou polvo. De caldeirada, em feijoada ou salada, com arroz, em molho de tomate, no forno ou na grelha, são muitas as receitas desta ementa especial. Não deixe de provar.

Dinamizar o sector turístico e promover o melhor da gastronomia local são os grandes objectivos desta iniciativa do Municipio de Odemira, cujo sucesso depende sobretudo da grande adesão dos empresários de restauração do concelho.

Em Vila Nova de Milfontes, poderá provar estes pitéus nos restaurantes Mar e Sol, Duna Parque, A Fateixa, Porto das Barcas, A Tasca do Celso e no snack-bar Paparoca. Na freguesia de Longueira/Almograve, são dois os restaurantes participantes: O Nobre e Oásis. Em Zambujeira do Mar, os apreciadores de moluscos podem provar várias receitas na marisqueira-cervejaria o I e nos restaurantes Rita, Azul e Mar e Estrela do Mar. Em Boavista dos Pinheiros, são três os restaurantes aderentes: O Bernardo, O Jaime e Planície Alentejana. Em S.Teotónio participam a marisqueira O Barco e o restaurante Roca Mar. Em São Luís participa o snack-bar Arosa e em Odemira os restaurantes O Escondidinho e O Tarro.

1 comentário:

Fernando Encarnação disse...

Viva, normalmente acontece mais ou menos de ano a ano, já houve a da Cavala e do molusco, como são iniciativas do Município de Odemira e dos comerciantes ligados ao sector local, prevê-se que se continue a fazer.

Poderá consultar ou aqui no blog ou no site do Município de Odemira, www.cm-odemira.pt , as próximas iniciativas deste tipo assim que sejam dadas a conhecer.

Abraço.