POPNSACV - MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO


Ainda assim não é de acreditar nas declarações do Sr. Rosa, são até lamentáveis. Dizer que a preocupação dos autarcas é com o urbanismo, por isso a sua discordância com este Plano, é tentar Tapar o sol com a peneira, desviando as atenções do óbvio para o acessório.

Ou desconhece as anormalidades e ilegalidades deste Plano - e não desconhece, porque foi alertado muitas e várias vezes - ou procura "sacudir a água do capote" das suas grandes e graves responsabilidades na forma como o Plano foi elaborado e acabou sendo aprovado. 

Perante tanta incompetência... Sr. Secretário de Estado, não ponha o cargo à disposição, OBVIAMENTE DEMITA-SE ! Então, havia pressa em aprovar o Plano porque as Medidas Preventivas estavam a caducar ? Então porque é que o Conselho de Ministros aprovou, - ilegalmente é um facto - em 28 de Janeiro de 2011, a prorrogação das Medidas por mais um ano ? Já viu Medidas Preventivas em vigor por 4 anos ? O seu colega do Ordenamento do território deu-lhe essa dica ? 

SOMOS TODOS PARVOS E IGNORANTES, OU QUÊ ? 

É certo que o ICNB e o sr. SEA, H. Rosa, ignoraram a lei geral do país ( RJIGT ) na elaboração do Plano, em todo o tempo. MAS NÃO SOMOS TODOS IGNORANTES ! Na província também há quem pense e quem conheça a lei, considere o ambiente e sustente o desenvolvimento económico e social da região e do país. 

Aqui não apanhamos percebes com os pés ! Ainda há aqui na "parvónia" quem pense, quem saiba o que diz e o que faz. Aqui também há Doutores e Engenheiros. 

Depois destas declarações do sr. Secretário de Estado, passando um atestado de ignorância e estupidez aos autarcas, não merece qualquer consideração e tolerância. 

É MERECEDOR DE CENSURA E INDIGNAÇÃO... DEMITA-SE SR. SECRETÁRIO DE ESTADO, NÃO PONHA O LUGAR À DISPOSIÇÃO. O PAÍS AGRADECE ! 

E nas próximas eleições autárquicas de 2013 candidate-se à Câmara Municipal de Vila do Bispo, pelo seu PS e, se merecer o apoio dos eleitores, governe o concelho e resolva os problemas das populações, com 95 % de Rede Natura e esse "Magnifico" Plano de Ordenamento do PNSACV que acaba de publicar e que tanto aprecia e elogia. 

"Estou convencido que a questão urbanística explica a atitude de rejeição do plano de ordenamento", concluiu Humberto Rosa. 

Pois convença-se srº SEA que prestou um mau serviço ao ambiente, à Costa Vicentina e a Portugal.

Anónimo

Fonte: Vivadobispo

3 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Fernando,
Apoiado! Quem fala assim não é gago. Gostei, particularmente, do desafio lançado a esse badameco para se candidatar à Câmara de Vila do Bispo. AHAHAHAHAHAHAH Coitadinho...dele e da população... Com "Amigos" assim quem é que precisa de inimigos?

Abraço e saudações piscatórias

Thierry disse...

Boa tarde a todos:
Sou Francês, residente no concelho de Aljezur, e só tenho uma coisa a dizer; Não caba na cabeça de ninguém o que está a acontecer neste "parque natural": marginalizar os próprios habitantes que sempre aqui viverem, impor regras totalmente arbitrárias, sem ser capaz de apresentar justifições científicas, ficando no "arrombamento de portas abertas" tal como "é preciso proteger a bidiversidade" etc:
Qual destes tecnocratos que fazem da sua incompetência uma arte, é capaz de fundamentar cientificamento a escolha de zonas de proibição da pesca lúdica:se calhar porquê uma dúzia de pescadores repartidos numa extensão de 2 Km - o que permite mais o menos a configuração deste costa - póem em causa a sobrevivência dos sargos ou dos robalos, apanhando entre eles todos uma média de 2 kg cada um por dia...
Que vão fazer os habitantes do Rogil, muitos deles sem recursos, como uma reforma simbólica (grojeta seria palavra mais adequada )sem carta de condução para poder se deslocar para as zonas ou, por enquanto, ainda se pode põr o minhoca de molha( também visto o preço da gasolina...):tendo na maiora parte das vezes uma triste motorizada para poder acceder o mar mais próxima...e agora sem hipótesa de poder tirar do mar parte necessária da sua subsistência ?
Mas a final o mar é de quém ? será que estes brocos lembram-se que aqui vivem gente, ou pensam que há só plantas e fauna ( o que não admirava, visto que aparentamento a cadeira onde eles pónham o rabo é a única coisa que eles conheçam .
E há outra coisa que queria acrescentar : os meus treze anos de residência aqui mostraram-me uma população pouco motivada pela luta, muita fatalista (eles é que sabem, eles é que mandam...)e sobretudo muito individualista;"eles proibiram a pesca tal, tal, olha vou me desenrascando, vou a tal sítio, eles nâo me vêem...etc" em vez de se juntar para dar mais força a uma contestação constructiva: Ainda hoje saiu-me um: " olha ainda bem que eles proibiram lá na tua zona, a minha escapou..."
Com este tipo de comportamento, vocês não vão em lado nenhum, tenho absoluta certeza.
E para acabar, peço desculpa para ter aranhada a lingua portuguesa
Um abraço

Rodrigo Zacarias disse...

Não podia estar mais de acordo, com as palavras e expressões de revolta da população residente nestes concelhos.