Portugal da Terra até ao Mar


Anpled foi convidada para participar no programa " Portugal da Terra até ao Mar "


A nossa associação foi contactada pela produção do programa " Portugal da Terra até ao Mar " o qual é emitido semanalmente, no sentido de indicar associados para um documentário sobre a pesca lúdica e desportiva. Inicialmente foi sugerido que indicássemos praticantes de pesca de margem e praticantes de pesca embarcada, coisa que dado o pouco tempo que dispúnhamos e a produção do programa, igualmente, poucos dias para gravação, fizemos com as limitações impostas.

Inclusive conseguimos disponibilizar com o auxilio de um associado uma embarcação. Uma parte da pesca de costa foi gravada com quatro associados na Ericeira e na quarta feira seguinte uma entrevista com o Presidente da Direcção da ANPLED, João Borges.

Infelizmente e segundo informação da produção do programa, a segunda parte de pesca costeira não foi possível gravar por falta de tempo e condições meteriológicas adversas, bem como a pesca embarcada. Contudo, e segundo nos informaram hoje, o programa está quase pronto e para já, o material de que dispõem será o emitido. Ficou a promessa de brevemente ser feito um programa sobre pesca em águas interiores e eventualmente a reportagem sobre o que ficou por gravar.

Dadas as circunstâncias, parece-nos que o facto de ser difundido um programa sobre pesca lúdica, não sendo o programa que desejaríamos, é já um aspecto positivo, inclusive porque tem uma difusão que nos parece muito interessante. Esse programa será apresentado na RTP 2 no dia 20 deste mês ( próximo domingo ) pelas 11.00 horas da manhã, sendo igualmente retransmitido na RTP Açores, RTP i América, RTP i Ásia, RTP i, RTP Mobile e RTP África.

Sem comentários: