Constituição de um Grupo de Trabalho - Pesca Submarina


A ANPLED reuniu-se recentemente na Lourinhã, em Assembleia de associados com convite à presença de todos os pescadores interessados e entre outros assuntos, foi debatida a necessidade de criação de um documento global sobre a pesca lúdica e desportiva, que em primeira instância sirva de base às reuniões que irá manter, mas que sobretudo, constitua uma iniciativa construtiva para uma futura legislação.

Assim sendo é intenção dissertar os aspectos da actual legislação, apontando sustentadamente, os aspectos que merecem críticas, indicar os aspectos não contemplados, inclusive, sendo caso disso, comparando com experiência internacionais devidamente documentadas, inovando com ideias que não tenham sido abordadas até ao momento.

Foram já constituidos grupos de trabalho para quase todas as modalidades de pesca em mar, com os associados que se mostraram disponíveis e que participaram na referida reunião da Lourinhã, exceptuando para a pesca submarina.

Esse trabalho vai ser numa primeira fase alargado a todos os associados, os quais através de um núcleo de coordenação irá fazer chegar as suas opiniões e sugestões ao grupo de trabalho respectivo. Posteriormente e após redação final será apresentado e colocado à discussão em Assembleia de associados, aberta à participação de todos os pescadores interessados.

Em fase final será entregue ao poder politico e legislativo, acompanhado das reuniões que se julgarem úteis e que forem possíveis.

Conferindo a nossa base de dados dos associados, verificámos que indicou ser praticante de pesca submarina.

Certos de que o seu contributo, por pequeno que seja, é incontornável pela disponibilidade que lhe irá conferir, convidamos para que faça parte do grupo de trabalho para a pesca submarina.
Gostaríamos de obter a confirmação da sua disponibilidade, logo que lhe seja possível.

Muito obrigado

Fonte: ANPLED

Sem comentários: