O Jigging, vulgarmente conhecido como pesca com zagaia, tem vindo a conhecer um aumento de praticantes significativo e com isso uma notável evolução, quer de equipamentos, materiais e acessórios.
O maior motivo responsável por esta adesão é sem dúvida o sonho das capturas de pargos legítimos, capatões, robalos, lírios, corvinas, meros e até mesmo algumas espécies de tubarão.
Motivados por esta “febre”, praticantes como marcas de artigos de pesca como a VEGA, tem vindo a apostar nesta vertente.
Dado que é sem duvida uma técnica que exige bastante quer do pescador como do material e equipamentos energicamente, a utilização de equipamentos e materiais são sem duvida uma escolha decisiva quando chegamos ao momento do embate com um exemplar de peso.
O Jigging é uma técnica que consiste na utilização de artificiais pesados (constituídos por chumbo), que podem variar entre as 100 e as
O modelo Hummer está disponível em duas versões de acções distintas, sendo a versão de 1,95m/20lbs, apresenta-nos uma acção semi-parabólica e tem um peso total de
Ambos os modelos acima referidos são construídos em Carbono de Alto Módulo (Hi-Modulus C5 Radial Carbon), sendo esta cana elaborada e testada para combates e esforços extremos. É construída num único elemento (vara) a qual encaixa no cabo da cana, onde é fixado o porta carretos com um excelente acabamento e uma boa pega robusta, que facilita a interacção entre cana pescador na animação dos artificiais.
A qualidade de construção é muito boa, notando-se claramente o cuidado em pormenores significativos como as uniões dos passadores e do punho com a vara.
O gimbal pode ser utilizado ou não, consoante a utilização do cinto de combate, já que com um simples desencaixar, esta opção fica imediatamente disponibilizada, uma vez que o gimbal vem protegido com uma tampa de plástico.
Os passadores estão fixados por bons acabamentos e são do tipo SIC o que permite a utilização, entrada ou saída de qualquer tipo de multifilamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário