Blues Code - "O Blues define-se como um estado intimista e abundante para os sentidos"

"O Blues define-se como um estado intimista e abundante para os sentidos"


É um pencil afundante criado para a pesca em água salgada, existem dois tipos distintos deste pencil, o C Type e o V Type.

C Type - Com 25 gramas de peso e 115 cm de cumprimento, este modelo define-se basicamente pelo embolo central com transferência de peso e um corpo perfeitamente balanceado que permite um bom trabalhar do artificial e lançamentos a grande distancia. Óptima utilização em correntes de média intensidade.

V Type - Com 34 gramas de peso e 115 cm de cumprimento, este modelo define-se basicamente pelo baixo centro de gravidade, ao contrario do C Type, este modelo não vem munido de transferência de peso, mas sim com uma calibragem fixa na base do artificial, o que permite um bom balançar do corpo e um excelente lançamento. Apesar das 9 gramas a mais que separa o V Type do C Type, em termos de lançamento as performances são muito idênticas. Óptima utilização em correntes de grande intensidade.

Ambos os modelos vêem munidos com anzóis triplos da Owner ST.


Ao ser utilizado em correntes ou escoas, uma vez que o pencil não tem palheta frontal, e sendo afundante, permite um trabalhar lento e calmo, onde os sentidos irão estar à prova, já que este artificial produz uma lenta natação.

Será necessário conhecer o artificial e a sua taxa de afundamento assim que o mesmo atinge a superfície da água após o lançamento, se estivermos a utiliza-lo em fundos mistos ou de pedras, nas praias não será necessário ter essa especial atenção.


Representante: Nautipeniche

4 comentários:

Gouveia disse...

Ainda ontem perdi uma devido a um erro meu, devido a um nó de ligação mal feito perdi a minha V type na boca de uma peixe.

Nunca tinha pescado com ela durante o dia, daí não saber bem como afunda e o tempo que demora, lança que se farta, é verdade, mas Fernando, entre a C e a V, e para alem das diferenças ja escritas, diga me se a C type quando cai tb afunda?, tinha a ideia que a C type era flutuante dai ter comprado a V type para os propositos que a queria.

Um abraço,

Antonio Gouveia.

António Matos disse...

Boa Noite fernando já estive com essa amostra na mão na loja e vai não vai, e não veio. :)
Tenho que ver isso ao vivo a trabalhar.
abraço

Fernando Encarnação disse...

Boas Gouveia.

A C e a V são afundantes o que as separa em termos de peso são apenas 9 gramas e o sistema de transferência de peso.


Um abraço,

Fernando Encarnação disse...

Viva António, creio que é uma artificial a ter em conta e um lugar na caixa nas saídas para o spinning.

Abraço