Sesimbra: capturado peixe com 500 quilos

Poderá ser um dos maiores exemplares
de sempre a nível europeu

Uma embarcação de pesca desportiva é esperada por volta das 13.30, em Sesimbra, com um peixe de bico - espadarte ou marlin -, que aparenta ter cerca de 500 quilos, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.

«Trata-se um exemplar de grande dimensão, um espadarte ou um marlin, que foi capturado pelo Jocanana, uma embarcação de pesca desportiva do porto de Sesimbra», acrescentou Lino Correia, do Clube Naval.

Caso se confirmem as informações transmitidas ao Clube Naval de Sesimbra pelo skiper (função equivalente à de mestre nas embarcações de pesca tradicional), o Jocanana pode ter capturado um dos maiores exemplares de sempre a nível europeu.

Fonte:

Video: (18-09-2008 Marlin gigante)

Update: O exemplar pesava 418 kg

4 comentários:

Anónimo disse...

A confirmar-se, trata-se realmente de um troféu digno de registo, contudo, Semsimbra foi nos anos 60 a meca dos peixes de bico.

Os exímios pescadores Arsénio Cordeiro e Jorge Brum do Canto, deixaram-nos faustos relatos de enormes espadartes capturados desde uma pequena 'aiola' movida a remos, pesca extrema da altura que ainda o seria nos dias de hoje.

Aquele abraço!

Mário Baptista

Anónimo disse...

Fantástico!

E se um dia nos tocasse um assim parecido... :) Mal empregada linha...

Parabéns ao Pescador!

abraço

Fernando Encarnação disse...

Boas Mário.

É verdade tenha ele 500 ou menos é um exemplar digno sempre de realce, deve ser espectacular e bastante desgastante a luta com tal "monstro".

Abraço.

Fernando Encarnação disse...

Boas José Germano.

Acho que para quem está habituado a lutar com espécies bem mais pequenas não seria uma boa experiência, pois acabava-se com o gosto por tais espécies ;), depois destas experiências a pesca tem obrigatoriamente outro significado.

O Pescador está mesmo de parabéns bem como toda a tripulação!

Abraço.