Pesca lúdica: População manifesta-se em Sines em 26 de Setembro


As Comissões de Pescadores da Costa Alentejana e Vicentina, convocaram para o próximo dia 26 de Setembro, em Sines, uma manifestação em defesa da alteração da legislação que regula a pesca lúdica.

As Comissões de Pescadores da Costa Alentejana e Vicentina, convocaram para a próxima sexta-feira, 26 de Setembro, em Sines, uma manifestação para protestar contra a portaria 868/ 2006 de 29 de Agosto, que regula a pesca lúdica, que limita a pesca e captura de mariscos, utensílios e artes a utilizar.

Após a idêntico movimento na Zambujeira do Mar, local onde não foram atingidos os objectivos, face à presença do Corpo de Intervenção da GNR, em virtude do protesto não estar autorizado pelo Governo Civil de Beja. Face a essa situação, esta manifestação é realizada junto ao congresso internacional do percebe e está legalmente avisada aos órgãos de soberania competentes, tem como objectivo a alteração da lei da pesca lúdica.

Os pescadores e mariscadores estão “fartos de esperar pelas alterações chegou a hora de defender os direitos aos recursos do mar”, segundo o porta-voz da Comissão de Pescadores, Carlos Carvalho.


"MAR privado, NÃO obrigado"

"O direito de fazer a maré, apanhar polvos e marisco com utensílios tradicionais"

"A igualdade dos portugueses perante a lei"

"Contra os privilégios a grupos restritos"

"Controle da poluição e transparência dos estudos científicos"

"Como convívio e tradição e pela vida económica das localidades"

"O mar de Portugal é de todos"

"Acesso da população ao Litoral e ao Mar"


Sem comentários: