Ministério do Ambiente, ICNB e ARH onde estão?

Acessibilidade à praia da Franquia Vila Nova de Milfontes

- "O Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (POPNSACV) foi aprovado pelo Decreto Regulamentar n.º 33/95, de 11 de Dezembro, visando uma gestão adequada que assegure a salvaguarda dos recursos naturais, a promoção do desenvolvimento sustentado e da qualidade de vida das populações."

- "Para a prossecução dos objectivos da criação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e do presente POPNSACV, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P. (ICNB, I. P.), deve colaborar com as autarquias locais, com as populações e seus representantes e com as demais entidades cuja competência, em razão da matéria, seja exercida na sua área geográfica."

Acessibilidade
Acessibilidade à praia da Franquia
Em pleno estuário do Mira Vila Nova de Milfontes
Praia do Almograve

Praia do Almograve




Praia do Almograve
Porto de pesca da Entrada da Barca - Zambujeira do Mar



Porto de Pesca da Zambujeira do Mar
- "Em quinto lugar, introduzir no Plano de Ordenamento as medidas de ordenamento e gestão relativas à área marinha sob jurisdição do Parque Natural;"

Praia do Carvalhal



Praia do Carvalhal
Praia do Carvalhal
Praia do Carvalhal
Praia do Carvalhal
Praia do Carvalhal

Ora são apenas alguns pontos que não passam despercebidos e que já vai sendo tempo do Ministério do Ambiente/ICNB/ARH, através dos POOC/POPNSACV/POLIS comecem a investir algum neste território que tem sido literalmente usurpado e comecem a deixar os Municípios "folgados" das parcerias de manutenção e intervenção no território que tantas medidas "castradoras" aplicam...

2 comentários:

Ernesto Lima disse...

Viva Fernando!

Só existem para proibir... ou será que existem para algo mais?

Não percebo muito bem para quê!?

Abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Amigo Sargus

Isso da "qualidade de vida das populações" era com o PO de 1995.

Agora perderam a vergonha e não querem saber.
Querem, isso sim, é ver a zona ampla e deserta. Não sei o que diz o novo PO porque ainda não tive tempo para o ler, a não ser umas notas publicadas no Blogue e na imprensa.
Cumprimentos.
Abel Lacerda