Especial ROBALO 2



A partir de Junho poderá encontrar o segundo número desta edição especial do Mundo da Pesca, inteiramente dedicada ao mais nobre predador da nossa costa, o Robalo.

Do spinning ao surfcasting, passando por alguns dos melhores destinos e detalhes técnicos como nós, de tudo um pouco pode encontrar nesta fabulosa edição.

Como não podia deixar de ser, foi produzido um DVD - inteiramente realizado em Portugal - que acompanha este número, com espectaculares cenas de acção de pesca aos robalos, nomeadamente ao spinning de costa com vinis e de barco, à zagaia.

Para abrir um pouco o apetite aqui fica um pequeno trailer... aprecie!...

Deixo também o novo projecto da Revista "O Mundo da Pesca", um blog inteiramente dedicado à pesca, poderão aceder em http://revistamundodapesca.blogspot.com/

4 comentários:

Matos disse...

Boas Fernando,

gostei do Teaser....

Vamos lá ver essa edição especial...

Abr P.Matos

Fernando Encarnação disse...

Viva Matos, como vão essas pescas.

É verdade, malta brava do spinning por terras do litoral alentejano...

;)

O surf spinning à letra, ou seja "spinar" nas ondas, aquela paixão e adrenalina que só resulta mesmo em campanhas destas nos cabeços de areia e em zonas baixas, mas que é bastante desgastante e ligeiramente mais perigosa que o spinning convencional, quer no trabalhar do peixe como no recuperar do mesmo (cuidado com as fateixas), unicamente só tive um problema com anzóis nos dedos (ultrapassando a barbela até ao curvo do triplo), e foi no que apelido como surf spinning (bem sei que o surf spinning convencional consiste num similar spinning como o conhecemos e que se pratica em geral nas praias com ondulação, o lançamento para alem das ondas com material bastante mais forte e pesado.

Estou rendido ao spinning em cabeços de pedra e areia, normalmente com agua pela cintura/peito, com ondulação dá mais pica.

Abraço.

PêJotaFixe disse...

Amigo Fernando,
SurfSpinning só durante o Inverno devido à agitação maritima. Agora com mares mais "calmos" tem sido Spinning Ilhado com resultados muito positivos.

Abraço e saudações piscatórias

Matos disse...

Boas Master Fernando,

como vão as nossas pescas?

É como vez no spinnmaster blog... a postar sobre tudo menos peixe. hehehe (também é importante abrir a pestana)

O mar aqui nã tem deixado... nã faz mal, daqui a uma semana vou roubar couves para o Alentejo durante 15 dias... hehehehehe

Abr P.Matos