Ultima pesca ao Spinning Abril


No inicio de Abril, aproveitando as ferias do Pedro Cortes, lá combinamos para uma jornada de spinning.

O inicio foi apontado a um local onde ele tinha capturado um exemplar dois dias antes, mas o mar nada ordeiro não facilitava o trabalhar das artificiais, muito menos aproveitar a aproximação da linha de água para o lançamento mais distante.

Após o romper do dia, a considerável vazante e nenhum toque, resolvemos mudar de local, apesar de neste local inicial haver bastante movimentação de areia.

Ao mudarmos de local, os lançamentos iniciais não surtiram grande resultado, o que nos levou a começar a avançar mar a dentro e ai começarmos a fazer algumas capturas.


O Pedro, capturou este belo exemplar, o maior da jornada, após uma analise de um local com bastante afluência de corrente e fundo, , e mais quatro.


Os meus exemplares ficaram rendidos à Bakuba - Code Name 57, já os do Pedro Cortes preferiram a Lucky Craft.

Ainda foram libertados dois exemplares por mim e três pelo Pedro, pelo tamanho reduzido.

Já passou um mês que não faço uma jornada de mar, infelizmente outras prioridades falam mais alto, mas talvez para o fim deste mês volte aos contactos com o mar.

Valeu o dia Pedro, a experiência e a aventura por mares nunca dantes "spinados", pelo menos para nós naquele local...

Gosto bastante daquele tipo de mares e do spinning nas ondas, com água até ao pescoço, muito desgastante fisicamente, mas o material é que sofre...

Sem comentários: