Comunicado APPSA sobre o POPNSACV

Discussão pública do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O novo Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina encontra-se em discussão pública até ao próximo dia 30 de Abril.

De modo a esclarecer a população sobre as implicações deste Plano de Ordenamento para a região, as Câmaras Municipais de Aljezur, Odemira e Vila do Bispo vão promover sessões públicas para as quais foram convidados o Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, e o Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Tito Rosa.

A primeira sessão está agendada para Aljezur no próximo dia 16, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários, no dia 20 será a vez de Odemira debater o Plano de Ordenamento no Cine-teatro Camacho Costa, em Vila do Bispo a Sessão Pública está marcada para o dia 21 no Centro Cultural. Todas as Sessões Públicas têm início às 20.30h.

Enquanto entidade, a APPSA estará presente em todas as sessões, representando os seus associados.

Não obstante, é importante que a presença dos praticantes se faça sentir em grande número, razão pela qual a APPSA apela a todos os praticantes que, dentro das suas disponibilidades, marquem presença nestas sessões de discussão, onde irá, entre outros assuntos, ser discutido o futuro da pesca submarina dentro da área marinha do PNSACV.

APPSA - Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia

Sem comentários: