Old School


No passado domingo, foi tempo de uma jornada com o Pedro Cortes, já desde Abril que não pescávamos juntos ao sargo, o vídeo Pesca ao Sargo: O outro lado é relativo a esse dia.


Foi o regresso a um local que nos deu em tempos grandes alegrias, mas desta vez resolvemos tentar novos spots bem perto do Hot Spot.


O resultado foi bastante satisfatório, embora de 1/3 do peixe capturado (nº de exemplares) fosse devolvido pelo reduzido tamanho de alguns, embora a grande parte já entrassem dentro das medidas mínimas estabelecidas por lei, resolvemos deita-los à água para tomarem mais umas gramas de futuro.


Em média fazíamos três/quatro capturas e aproveitávamos um exemplar, mas como numa pequena área fizemos três pesqueiros conseguimos fazer uma boa jornada num pouco aquando a maré ainda tinha uma cota razoável, pois encontrava-se no baixa mar.


Como sempre a sardinha e o camarão foram os iscos de selecção, embora o Pedro tenha utilizado mais o camarão, as minhas iscas andaram na ordem dos 80% de sardinha, pois o peixe anda a comer muito bem sardinha nesta altura.


Por ultimo já no Hot spot, que desta vez nada teve de Hot, pois muito peixe miúdo, muito mesmo, era jogar um pouco de engodo para a água e não demorava mesmo nada a aparecerem ás dezenas...


Como já tínhamos a pesca feita e era domingo, resolvemos ir almoçar com a família, com um dia de pesca salutar entre amigos, mas para além das capturas efectuadas, foram muitos exemplares libertados.


Esquerda peixe do Pedro, direita o meu.

6 comentários:

Fishbone Shirts disse...

Bela teca de Sargos!
Fishbone Shirts

Matos disse...

Boas Major Sargus,

bonitas fotos, o vosso mar tem uma cor de agua diferente deste aqui na zona.... salvo alguns dias de verão...

A ultima foto está muito fixe, os Sargus são bonitos que se fartam ;)

Um dia destes quando passar por aí, devia-mos de fazer uma incursão ao spinning.... eu até tenho medo de te perguntar se aceitas o desafio... é que podes dizer que sim... hehehehehehe....

Grande abraço Master Sargus ;)

Anónimo disse...

boa pesca parabewns aos dois, bom ato esse de libertar os peixes

JB

Anónimo disse...

SCHER
NICE ONE
GOOD PHOTOS
GOOD FISHING
COOL ONE

Unknown disse...

Boas Fernando,
bem que saudades eu já tenho de fazer uma pescaria. Aqui pelos meus lado o mar, a chuva e o vento não tem dado tréguas...
Terrível... e as saudades a apertar de sentir aquela adrenalina das capturas e daquelas horas passadas junto da natureza com toda a sua beleza.

Um abarco

Team Mesquitas disse...

Cores de água espectaculares, aqui em cima é dificil ver-se disso..
Estão ai uns belos sargos continua a dar-lhe..

Saudações do FishboneTeam