WDCS é bem conhecida em todo o mundo pela sua forte posição sobre questões de conservação e pela sua dedicação à protecção das espécies de cetáceos e suas populações em todos os lugares/oceanos, espaços que eles chamam de casa.
Além de exigir um nível elevado de investigação por parte dos seus investigadores, a WDCS também trabalha para melhorar o bem-estar de todos os cetáceos, promovendo a sua protecção, como indivíduos, comunidades, populações e espécies.
Como guardiãs dos interesses desses seres únicos, trabalham no sentido da protecção a longo prazo de seus ambientes naturais, no sentido de assegurar que terão a liberdade de expressar os seus comportamentos naturais, alargando o manto de protecção legal para garantir que os cetáceos são reconhecidos e protegidos, como indivíduos.
Estabelecida em 1987, a WDCS – Whales and Dolphin Conservation Society, é a líder caridade global dedicada à conservação e bem-estar de todas as baleias e os golfinhos (também conhecido como cetáceos).
Em suma, são a voz do mundo para a protecção desses animais, criando pressão para fazer a mudança nesse sentido.
O que isso significa?
Simplesmente, devemos defender estas criaturas notáveis contra as muitas ameaças que enfrentam.
- Caça
- Cativeiro
- Poluição química e sonora
- Colisões de embarcações
- Emaranhado em redes de pesca (capturas acessórias)
- Alterações climatéricas
Fazem isto do financiamento arrecadado, bombeando-o de volta para as campanhas e projectos em todo o mundo onde realmente tem um impacto…
Fonte: WDCS
Sem comentários:
Enviar um comentário