WDCS – Whales and Dolphin Conservation Society


WDCS é bem conhecida em todo o mundo pela sua forte posição sobre questões de conservação e pela sua dedicação à protecção das espécies de cetáceos e suas populações em todos os lugares/oceanos, espaços que eles chamam de casa.

Além de exigir um nível elevado de investigação por parte dos seus investigadores, a WDCS também trabalha para melhorar o bem-estar de todos os cetáceos, promovendo a sua protecção, como indivíduos, comunidades, populações e espécies.

Como guardiãs dos interesses desses seres únicos, trabalham no sentido da protecção a longo prazo de seus ambientes naturais, no sentido de assegurar que terão a liberdade de expressar os seus comportamentos naturais, alargando o manto de protecção legal para garantir que os cetáceos são reconhecidos e protegidos, como indivíduos.

Estabelecida em 1987, a WDCS – Whales and Dolphin Conservation Society, é a líder caridade global dedicada à conservação e bem-estar de todas as baleias e os golfinhos (também conhecido como cetáceos).

Em suma, são a voz do mundo para a protecção desses animais, criando pressão para fazer a mudança nesse sentido.

O que isso significa?

Simplesmente, devemos defender estas criaturas notáveis contra as muitas ameaças que enfrentam.

- Caça
- Cativeiro
- Poluição química e sonora
- Colisões de embarcações
- Emaranhado em redes de pesca (capturas acessórias)
- Alterações climatéricas

Fazem isto do financiamento arrecadado, bombeando-o de volta para as campanhas e projectos em todo o mundo onde realmente tem um impacto…

Fonte: WDCS

Sem comentários: