Mar arrastou quatro pescadores, um morreu e outro está desaparecido

Um pescador morreu depois de cair à água na Lapa de Santa Margarida, na Arrábida, e outro está dado como desaparecido, disse hoje, segunda-feira, o capitão do porto de Setúbal, Duarte Cantiga.

"Nas últimas horas caíram à água quatro homens que estavam a pescar à cana numa zona rochosa conhecida por Lapa de Santa de Margarida, mas dois foram resgatados com vida, ambos com hipotermia e um com pequenas escoriações", disse Duarte Cantiga, adiantando que os dois pescadores foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Segundo o capitão do porto de Setúbal, o primeiro caso terá ocorrido cerca das 12:15 de domingo, quando um homem de 25 anos caiu à água, provavelmente surpreendido pela forte ondulação do mar, tendo o corpo sido encontrado já sem vida.

Os outros três pescadores lúdicos também terão sido arrastados para água cerca das 05:40 de hoje, ao que se julga também eles surpreendidos pela forte ondulação.

Dois deles foram resgatados com vida cerca das 08:30, mas o terceiro elemento continua dado como desaparecido.

A Autoridade Marítima prossegue as operações de busca e salvamento para tentar resgatar o pescador que continua desaparecido, com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, a corveta Baptista de Andrade e duas embarcações semi-rígidas.

Fonte: JN

4 comentários:

António Simões disse...

ePois... Estive a ver as fotos do local, pois ja la estive em miudo mas tinha uma pequena e vaga ideia.Da memória trago comigo o cheiro a mijo do local e a porcaria deixada por pescadores e não só... Zona de Falésia tipica, onde o mar so dá peixe do grosso, quando está assim..Por isso lamento as mortes,mas também lamento a falta de experiencia e o respeito que temos de ter ao mar.
Isto vem-se sucedendo ano após ano, e depois admirem-se que o deporto que mais mata em Portugal, não haja para aí um legislador que faça de paizinho responsavel pelas diabruras dos incautos pescadores uma nova lei de proibição total da pesca de falésia.
Lamento as vidas perdidas e a dor dos que lhes são mais queridos.
O mar não devia matar.


Abraço
António Simões

Pedro Nunes disse...

Boas Sargus!
Eu ja tinha visto n TV, isso ñ é nada bom, ñ so pelas vidas que se perdem como tb para nós ouros pescadores lúdicos, sabes bem pq né...
Abraço

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/fomos-levados-por-vaga-enorme

glatio disse...

tinham ganho mais se tivessem comido latas de conserva vi num jornal que andavam ao robalo e sargo porque estao na desova ali naquele local pescar a estes peixes apanham ali mas nao contam a ninguem conheco o local e aquilo so da peixe ruim é o que a reserva marinha do luis saldanha troxe para nos mas isto nao vai ficar por aqui vai mrrer mais gente que arrisca para pescar em locais que nao sao seguros porque os seguos proibiram de pescar