Praia do Carvalhal

Situada na freguesia de S. Teotónio, concelho de Odemira, esta é uma das áreas de atracção turística quando as temperaturas sobem, para alem de uma excelente praia e extensão de areia esta mesma praia fica situada entre dois prolongamentos de falésia que quer a sul como a norte a protegem dos ventos dominantes desses quadrantes.



Para além da utilização da praia, a mesma proporciona condições para a pratica de pesca nas mais variadas modalidades como por exemplo, surf-casting, tento, buldo, spinning, bóia, fundo ou chumbadinha sendo costume se capturarem bons exemplares de douradas, robalos e sargos, pelas comedias e grandes extensões de areia e coroas que nas alturas da primavera dão o ar da sua graça encostando mais a terra trazendo com elas essas benditas espécies. Os grandes bancos de mexilhão também se podem verificar nesta área sendo uma das bases de alimentação dos sargos e douradas, são também fonte de alimentação de polvos, por outro lado albergam pequenos vermes, caranguejos e cabozes tão cobiçados pelos robalos.

Esta area é por vezes frequentada por amantes de desportos radicas (surf e bodyboard) e do contacto com a natureza (caminhadas pela faixa litoral).

Um pequeno paraíso natural.


3 comentários:

José Cavalheiro disse...

Espectacular.
A ideia dos videos complementada com a escrita, apresentas uma boa descrição da praia e das falésias.
Gostei.

Fernando Encarnação disse...

A ideia é boa, agora o equipamento não permite melhor, mas vamos ver se consigo fazer melhor, continuo a ser fã da imagem valer por mil palavras, mas neste mundo(underwater) existem coisas que não se vêem...

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom