10º Programa Nadador Salvador Júnior 2014


Deus criou o mundo, a vida, e dela surgiu o ser humano
Os anjos foram enviados por Deus para nos ajudar
O primeiro anjo a entrar no mar chamou-se “ Guarda–Vidas”
(Szpilman 1999)

Partindo de uma necessidade e importância de transmitir uma cultura de salvamento no mar dirigida à população das crianças e jovens, foi idealizado e posto em prática o “Programa Nadador Salvador Júnior” pela “Resgate”- Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano no ano de 2005. Programa pioneiro em Portugal e na nossa zona de Sines, propõem conteúdos teóricos e práticos muito dinâmicos e atraentes no que diz respeito a prevenção e salvamento aquático, com o lema “O salvamento começa em terra!”. 

Ao longo de todos os programas realizados (actividade sazonal que se realiza no verão durante uma semana para as crianças e na semana seguinte para os mais crescidos), tem-se vindo a constatar uma extraordinária aderência por parte de crianças e jovens com idades compreendidas entre os sete e os dezassete anos de idade. 


A adesão ao programa por parte de alguns elementos tem vindo a reincidira no após ano, o que proporcionou a criação das categorias e níveis dentro do programa, sendo estes, nadadores salvadores juniores: pinguins(7-8 anos), focas (9-10 anos), golfinhos (11-12 anos), tubarões (13-14 anos), cadete (15-17 anos). 

A Direcção Resgate ANSLA

Mais info: www.resgate.pt e resgateansla@gmail.com

Sem comentários: