Associações da costa reúnem-se com Governo

Pescadores querem fim de algumas das
proibições inscritas na lei


Para discutirem regulamento da pesca lúdica: Representantes das Comissões de Pescadores e População da Costa Portuguesa vão reunir-se, amanhã, com o secretário de Estado do Ambiente. Em discussão vai estar o regulamento da pesca lúdica e apanha de marisco.

Em particular, as comissões pretendem o fim da discriminação que proíbe os não-residentes de mariscar na Costa Vicentina, o fim da lei que proíbe a pesca à noite, na mesma zona, nos locais com melhor vista, o fim da proibição de pescar à quarta-feira na Costa Alentejana, autorização para uso de instrumentos tradicionais de mariscar e o controlo das fontes de poluição na costa.

O encontro decorre a partir das 16h00 na Secretaria de Estado do Ambiente, em Lisboa.

Fonte: CM

3 comentários:

Pedro Nunes disse...

Nao acredito que seja desta amigo Sargus!
Abraço

Fernando Encarnação disse...

Boas Pedro.

Eu também não sei...

Prognósticos como dizia o outro, só no final do jogo...

O que é certo é que o POPNSACV tem de sair mais dia, menos dia, e por falar nisso ainda tenho de receber uma carta do ICNB de resposta aos contributos ao POPNSACV, que ainda não recebi.

O que acho é que se ninguém tivesse feito nada isto estava igual ou pior do que estava (quando falo pior falo para as modalidades Pesca lúdica), para as espécies estaria bastante melhor pois não se podia fazer grande coisa...

Abraço.

PêJotaFixe disse...

Fernando,
Outra vez?! Quantas vezes mais é necessário reunir para que alterem a Lei? Tal como o Pedro, também eu já não acredito...

Abraço e saudações piscatórias