Faial - Fishing Trip 2009

E finalmente chegou o dia à algum tempo aguardado...Pela 2ª vez este grupo de amigos reuniu-se e rumou à ilha do Faial - Açores.O grupo foi composto pelo Fernando Encarnação, Miguel Coucello, Miguel Reis, Pedro Cortes, Ricardo Silva e Zé Carlos.

Aguardávamos 10 dias pela frente, dos quais tentamos, dentro dos "timmings" possíveis e condições de tempo, que conhecêssemos o Faial, quer na parte da geo-morfologia da ilha, mas também no divertimento do grupo de amigos, gastronomia , pontos de atracção da ilha e pesca como não podia deixar de ser.Ficamos alojados na Casa do Chico Gaspar , um óptimo local com belíssimas condições em Pedro Miguel.

Percorremos a ilha do Faial, infelizmente as condições climatéricas não nos deixaram observar o berço da ilha, a Caldeira, embora tenhamos visitado o Museu Centro do Mar, local que antigamente era uma fabrica de transformação de produtos oriundos da baleias, nomeadamente, rações para animais, sabonetes, óleos, marfim, ossos, etc.

Visitamos as piscinas naturais no Varadouro, os Capelinhos, a Praia do Norte, Cedros, Salão, Ribeirinha, Praia de Almoxarife, Caldeira do Inferno no Monte da Guia, local onde embateu a conhecida foto do Peter Café Sport, tirada na tempestade de 15 de Fevereiro de 1986.

Ainda conseguimos visitar o Pico numa visita relâmpago onde estivemos com o Paulo Correia e o Simão o nosso guia por terras do Pico, onde ainda tive a oportunidade de visitar o Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico.

Em termos de pesca, apesar dos poucos dias de condições para saídas de pesca embarcada, conseguimos colmatar esses mesmos dias com a pesca costeira que não eram mais que sessões de "Catch and relese".

Temos a agradecer ao Norberto Serpa, Foca e Amarelo pelas saídas de pesca embarcada do Pedro Cortes, Miguel Reis, Ricardo Silva e Zé Carlos.

O meu agradecimento especial ao Luís Rodrigues e Susana do Faial Terra Mar , pelos belos momentos que nos proporcionaram quer no mar como em terra, e ao profissionalismo e atenção que tiveram, penso que ficarão a lembrar-se de nós pela moreia escalada frita e pelo Rocaz escalado na brasa.

E quem vem ao Faial e não bebe uns Gins no Peter não passou pela Horta, não podemos deixar de passar por lá algumas vezes.Em termos de gastronomia, o Medalhas é uma boa opção e o Canto da Doca que serve óptimas refeições na pedra em especial o bife.

Obrigado a todos pela 2ª fishing trip deste grupo.

Obrigado Faial.

Agradecimento especial à minha namorada ;).

Sem comentários: