Sargos em condições limitadas


Uma jornada marcada por muito vento e mar a crescer, dificultado pela grande ondulação que provocava uma escoa praticamente impossível de manter o engodo no local escolhido, tinha a certeza que não poderia tentar no dia seguinte visto que as previsões eram de subida de mar e período de vaga. 

Já no limite das condições propicias para uma jornada de pesca ao sargo no local resolvi optar por colmatar esta situação aumentando o peso no olivete junto ao anzol e a cadencia de engodagem manual, as capturas iniciaram-se assim que iniciei a engodagem, mas eram espaçadas pois apenas conseguia manter a montagem no local das ferragens na fase entre os sets.

Ao fim de uma hora de engodagem aparecem as salemas no local, curiosamente não observei qualquer tainha próxima ou afastada do pesqueiro, costumam dar o ar da sua graça e são um indicador bom de trabalho do engodo .

Os sargos já estão magros e nos próximos tempos é apostar nas iscas do costume pois duvido que se façam esquisitos até ao inicio do verão, período coincidente com as aguas mais cristalinas e mar mais calmo durante períodos consideráveis.


Iscos: Camarão e sardinha congelada
Técnica: Chumbadinha
Mono-filamento: ST Potenza Flourcarbono 0.25
Carreto: Regal 40 Vega
Cana: Titanius - Barros

Sem comentários: