Resgate de pescador lúdico após queda de falésia


O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou ontem, dia 17 de abril, desde as 10h30, as ações de busca e resgate a um pescador lúdico que caiu numa falésia situada entre a vila de Sagres e o Farol do cabo de São Vicente. 



O alerta foi recebido através do individuo sinistrado que se encontrava junto à linha de água numa zona rochosa de difícil acesso e que apresentava fortes dores num membro inferior, impossibilitando a sua locomoção. De imediato, foram empenhados para o local, dois Agentes com uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma equipa médica e respetiva viatura do INEM e os bombeiros voluntários de Vila do Bispo. A embarcação da estação salva-vidas foi ativada, mas em virtude da localização do sinistrado, não foi necessário o seu empenhamento operacional.  


As operações terminaram pelas 14h00, tendo o pescador lúdico sido resgatado através da falésia pela equipa de grande ângulo dos bombeiros e transportado, posteriormente, para o hospital de Portimão, de forma a ser observado. ​

Fonte: www.amn.pt

Sem comentários: