2ª. Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal / 2012


A Feira decorre num parque público municipal, frente ao Estuário do Sado, estando os pavilhões montados num ringue ao longo do passeio marítimo. Cada expositor (site/fórum, loja, federação/associação/clube, parceiro, importador, etc), terá direito a um destes pavilhões de 4 x 2,50 m ou, caso não estejam já disponíveis, outros espaços que atempadamente serão providenciados e previamente acordados.

Para além do espaço interior, poderá montar bancadas de exposição na zona em frente ao pavilhão e usar a praia, ali a dez passos, para testes de material, workshops, demonstrações… tudo que se propuser fazer, conforme a sua qualidade: site/fórum, lojista, importador, associação/clube ou várias destas qualidades associadas.

Caso a procura de participação, exceda a oferta possível de pavilhões, tentaremos coordenar com os interessados, a associação de entidades (excepto importadores/marcas) em um único pavilhão, atendendo ao facto de estes terem duas portas.

A praia que se vê na foto permite testar, trocar impressões, passar conhecimentos sobre materiais e técnicas diversos. Para testes de materiais de embarcada teremos um ou dois barcos de apoio. Poderemos assim, abarcar um conjunto significativo de técnicas de costa e embarcada.

Por exemplo, um determinado site/fórum, lojista, importador, associação/clube quer fazer um workshop prático de Casting, Surfcasting, Spinning, Jigging…, tem tudo ali à mão da parte da manhã, com água pela muralha; e, da parte da tarde, com areia; atendendo às marés esperadas para as datas da Feira.

O mesmo para testes de materiais… Está lá tudo, incluindo os tais barcos, onde se poderão testar canas e carretos de embarcada, amostras para Jigging. E para Kayaks de pesca? O mundo aos pés!

Ainda outro exemplo, um site/fórum resolve exprimir-se, organizando um encontro com os seus membros. Muito bem! Só tem de o referir na ficha de inscrição, tendo em conta que é possível pescar, quer na praia que se vê na foto, quer na seguinte, a jusante (Albarquel). Bastará indicar tal intenção na ficha de inscrição que nós coordenaremos, em conjunto com o interessado, as várias intenções, por ordem de entrada nos nossos serviços, considerando os espaços existentes e/ou colaboração entre interessados simultâneos, tentando satisfazer o melhor possível as várias expressões propostas.

Para análise/debate de temas, workshops teóricos, palestras… recorreremos a salas no exterior e forneceremos data shows, se necessário. Pretende-se portanto, criar espaços e momentos em que todos aqueles que vivem a pesca e que por via dela queiram testar, praticar, debater, partilhar/ensinar, exprimir-se, conviver e até negociar; o possam fazer.

A participação de Sites/Fóruns só poderá ser obviada, se estas entidades se propuserem a organizar qualquer tipo de actividade - workshop teórico/prático, encontro de membros, atendendo ao conceito interactivo da feira. Mais informamos que estamos limitados em espaços, podendo não ser possível aceitar todas as inscrições enviadas. Neste caso serão consideradas as inscrições, pela ordem de entrada nos serviços da Câmara Municipal de Setúbal.

Apoios da Câmara Municipal de Setúbal: A Câmara Municipal de Setúbal, através do seu projecto Jogos do Sado e respectiva Comissão Organizadora, com o apoio de parceiros locais e de pescadores voluntários, tudo fará para corresponder, apoiando todos os expositores para que tal serviço possa ser prestado à comunidade da pesca lúdica e desportiva local e nacional. Especificamente, a edilidade colocará gratuitamente à disposição de cada expositor os seguintes meios:

- Um pavilhão, com ponto de luz ou espaço coberto caso se esgotem os pavilhões.
- Mesa e cadeiras de esplanada, em cada pavilhão
- O espaço em frente
- Zona de praia
- Baldões para lixo

Em termos globais e coordenados, para todos os expositores e também gratuitamente, colocaremos à disposição os seguintes suportes logísticos:

- Duas salas para debates, workshops teóricos…, com data show e projector.
- Som.
- Dois barcos para testes de materiais de embarcada.
- Segurança (PSP) no espaço da Feira, durante o período de fecho nocturno.
- Zona de pesagem e de distribuição de prémios para concursos programados.
- Baias de limitação para workshops ou outros eventos a realizar pelos expositores.
- Licenças necessárias para concursos e utilizações da praia.

Inscrições:

As inscrições serão aceites até ao dia 13 de Março de 2012, ou, até ao limite dos pavilhões/recursos existentes, através do e-mail: cms.pua@gmail.com ou do fax nº. 265548236.

Programa: 13 de Abril

17.00: Abertura com oferta de Moscatel de Honra a todos os expositores (representantes dos importadores, clubes, associações, federações, fóruns, sites…).
18.00: Abertura oficial da Feira ao público.
18.00: Início do período de tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores. 
23.00: Fim do período de análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

14 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de testes práticos de materiais, análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

15 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
15.30: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço/avaliação entre organização e expositores.
20.00: Encerramento definitivo de todas as actividades da Feira.

Contacto para desfazer dúvidas ou tratar assuntos relacionados, mas não especificados: Ernesto Lima (963579132).

Fonte: Organização

1 comentário:

Ernesto Lima disse...

Viva Fernando!

Pessoalmente e em nome da Comissão Organizadora dos Jogos do Sado, agradece-se sinceramente a divulgação do evento.

Obrigado

Forte abraço

Ernesto