12 praias do distrito de Beja vão hastear bandeira azul


12 praias no distrito de Beja vão, neste Verão de 2011, hastear a bandeira azul. 4 no concelho de Odemira, 6 no concelho de Sines e 2 no concelho de Santiago do Cacém.

Almograve, Carvalhal, Furnas e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, Porto Côvo, Ilha do Pessegueiro, Morgavel, S.Torpes, Vasco da Gama e Vieirinha, no concelho de Sines e ainda Costa de Santo André e Fonte do Cortiço, no concelho de Santiago do Cacém são as 12 praias no distrito de Beja que, neste Verão de 2011, vão hastear a bandeira azul.

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

A Campanha da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa tem como objectivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

MAS O QUE É ISTO???
ENTÃO AS AGUAS DA AGRICULTURA INTENSIVA QUE CORREM NA RIBEIRA DA ZAMBUJEIRA E DO CARVALHAL E PRAIA DA AMALIA E MACHADOS NÃO LEVAM QUIMICOS OU BACTERIAS DA PRODUÇÃO PECUARIA OU ESSAS AGUAS NÃO VÃO PARA OS LENÇOIS FREATICOS?
OU PASSARAO PELAS ETARS DA ZAMBUJEIRA E SAIO TRATADAS ANTES DE IREM PARA O MAR?
COMO É POSSIVEL TEREM BANDEIRA AZUL?
A PRAIA DA ZAMBUJEIRA E OUTRAS NO PNSACV NÃO APRESENTAM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA POIS O PERIMETRO DE SEGURANÇA DA QUEDA DAS ARRIBAS OU FALESIAS É DE 1,5 X A ALTURA DA FALESIA POR EMEMPLO A PRAIA DA ZAMBUJEIRA A FALESIA TEM 30 METROS DE ALTURA ISTO VAI DAR 1,5 X 30 = 45 M DE DISTANCIA QUE SE DEVE ESTAR DAS FALESIAS, QUAIS SÃO AS PRAIAS NO PNSACV COM ESSA DISTANCIA???
PRAIAS SEM SEGURANÇA COM BANDEIRAS AZUIS???
VIVA A AGRICULTURA INTENSIVA E A QUEDA DE FALESIAS

Anónimo disse...

Eh!Eh!
Eu Até sei quem escreveu o último comentário, mas não digo...
Nunca o velho ditado esteve tão certo...Prá Inglês ( ou Holandês) ver!!!
Mas os gajos da Manif de dia 14 vão resolver o assunto!!
Ganda palhaçada...
Sem esquecer que a culpa é do Socrates.

P.S. Andam todos preocupados com a agricultura, ele é a SIC, a RTP...é só palhaços.