A Associação Nacional de Municípios (ANMP) manifestou esta sexta-feira a sua «total solidariedade» com os quatro autarcas que exigiram a revogação do Plano de Ordenamento da Costa Vicentina, pedindo a demissão do secretário de Estado do Ambiente.
Segundo a Lusa, os presidentes das câmaras de Alzejur, Odemira, Sines e Vila do Bispo exigiram a revogação do Plano de Ordenamento da Costa Vicentina e acusaram a tutela de ter um comportamento «indigno, arrogante e prepotente».
Em declarações à Lusa, Artur Trindade, secretário-geral da ANMP, afirmou que a associação está «totalmente solidária com a posição que os quatro municípios assumiram e com as populações que vivem nesses quatro municípios».
Artur Trindade disse ainda que «a atitude do senhor secretário de Estado [do Ambiente, Humberto Rosa] não surpreende», uma vez que o governante «tem atitudes permanentes de desrespeito pelo cargo e pela sua autonomia e não cumpre normalmente aquilo que assume».
Para o secretário-geral da ANMP, Humberto Rosa tem «um conceito de políticas ambientais que é totalmente errado», defendendo que o que é necessário são «políticas ambientais integradas», que garantam a «defesa dos cidadãos que habitam nessas zonas».
Fonte: Diário iol
Sem comentários:
Enviar um comentário