Os Açores e o Centro são as regiões com mais candidatos – cinco – na lista final, mas apenas poderão arrecadar dois títulos pois as regras impedem a eleição de mais de duas maravilhas por região.
Da lista fazem parte, na categoria Florestas e Matas, a Floresta da Laurissilva (Madeira), a Mata Nacional do Buçaco (Centro) e a Paisagem Cultural de Sintra - Património da Humanidade (Lisboa e Vale do Tejo).
Em Grandes Relevos concorrem a Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico (Açores), o Parque Natural da Arrábida (Lisboa e Vale do Tejo)e o Vale Glaciar do Zêzere (Centro).
Na categoria Grutas e Cavernas alinham-se o Algar do Carvão (Açores), as Furnas do Enxofre (Açores) e as Grutas de Mira de Aire (Centro).
Os candidatos na categoria Praias e Falésias são o Pontal da Carrapateira (Algarve), o Portinho da Arrábida (Lisboa e Vale do Tejo) e a Praia de Porto Santo (Madeira).
Na categoria Zonas Marinhas concorrem o Arquipélago das Berlengas (Centro), Ponta de Sagres (Algarve) e Ria Formosa (Algarve).
Lagoa das Sete Cidades (Açores), Portas de Ródão (Centro) e Vale do Douro (Norte) concorrem na categoria Zonas Aquáticas Não Marinhas.
Votação online
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário