Sessões públicas abertas à população

Os Presidentes das Câmaras Municipais de Aljezur, Odemira e de Vila do Bispo, informam que estão agendadas sessões públicas abertas à população.

As datas das sessões são as seguintes:

ALJEZUR - DIA 16 DE ABRIL 2010 – 20:30H

Local: Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Aljezur


ODEMIRA - DIA 20 DE ABRIL 2010 – 20:30H

Local: Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira


VILA DO BISPO - DIA 21 DE ABRIL 2010 – 20:30H

Local: Centro Cultural de Vila do Bispo


Mais informam que convidaram para estarem presentes, Sua Excelência, Secretário de Estado do Ambiente, Prof. Humberto Rosa, e o Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Eng.º Tito Rosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei para conhecer ao vivo a cara de quem nos quer roubar e empobrecer.
Alberta Gomes

Anónimo disse...

Para se ter uma ideia de quem vê a situação de fora, olhando por cima e fazendo as contas, temos, considerando o n.º de residentes e de votantes, cerca de:
5.000 em Vlia do Bispo
5.000 em Aljezur
25.000 em Odemira

O n.º médio de votantes é mais ou menos de mil, para menos em relação ao n.º de residentes para cada concelho.

Portanto, com velhos e crianças a atirar pedras aos senhores do governo e da administração pública bem podem eles estar descansados que a multidão não é muita e não lhes mete medo.

Tudo isto para dizer que aqueles "senhores" estão apostados em fazer valer a vontade deles, contra tudo e contra todos e, que esta discussão pública tem em vista cumprir a lei e, não visa qualquer esclarecimento ou ponderação.
Eles ainda não disseram aonde vão buscar o dinheiro para pagar as indemnizações pelo desvalor das propriedades, pelas limitações e proibições que querem impor e que vão muito, mas mesmo muito, para além do desconsiderado direito do "jus edificandi"

Eles sabem que somos poucos, que o concelho é pobre e que politicamente, são meia dúzia de votos a menos, isto, pensando friamente.

As Cãmaras Municipais quando consideraram alguns pontos de divergência nas reuniões de concertação "ultrapassados", fizeram-no com uma candura de um cordeiro que se deixa enganar pelas roupagens coloridas de biodiversidade do lobo mau, e que é, como constatamos, vesgo e matreiro.

São esses tutores que proibiram no ano passado a feitura de um festival de música num terreno em Sagres porque havia lá umas plantinhas que não poderiam ser pisadas... , mas claro, essas ditas plantas foram lavradas durante muitos anos, deram trigo, deram pão, as terras deixaram de ser lavradas e elas, que andavam lá pelos beirais, voltaram a espalhar-se.., a isto se chamam os endemismos, mas, plantas que, dessas, há às carradas delas por todo o barrocal algarvio.

Estamos entregues a este tipo de ignorância e de excessos.

Em vez de promoverem a construção de casas isoladas que nada estragam, que povoam e sedimentam e consolidam uma paisagem, querem grandes espaços abertos com 2 km a contar do mar, para um futuro PIN e uma futura Quarteira?
Querem desertificar ainda mais os concelhos de Vila do Bispo e de Aljezur?
Quem são esses "senhores feudais?

Renata Sampaio