16:9

ARH do Algarve identifica falésias em risco

A água que corre para o mar

Águas "Lusas"

Arrábida e a sua autópsia

Visão panorâmica

Dias de tempestade

A simbologia terra (batata doce)/mar (perceve)

3 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Fernando,
Bonitas fotos! A ARH do Algarve pôs lá a placa na arriba, e muito bem, mas depois "alguém" se lembrou de fazer umas escadas em madeira na arriba contrária... Será que esse "alguém" pediu parecer à ARH ou se lembrou que o impacto causado por tal estrutura poderá provocar o desbamento da arriba, bem como fazer primeiro a consolidação da mesma? E se por acaso, infortunamente, forem pessoas a passar na altura do desabamento, esse "alguém" será responsabilizado? O mesmo ou pior se passa na Carriagem.
Tal como acontece na Vila do Bispo com a estátua dedicada ao pescador de cana, também as gentes do Rogil já mereciam uma estátua. Bravo!

Abraço e saudações piscatórias

Fernando Encarnação disse...

Viva Paulo.

Tens razão quanto ás escadas de madeira na arriba contrário, só que as mesmas já lá estavam antes das placas, se te recordares a ARH Algarve já deu um passo em frente com parada com a ARH Alentejo, pelo menos a ARH Algarve localizou e identificou prováveis zonas de risco.

Aqui para estes lados do Alentejo continua tudo na mesma a menos que caia para ai alguma falésia e vitime alguém ou alguns turistas, pois o turismo é sempre mais importante que a malta local...

A ver vamos...

Quanto ao "Plourinho dos tempos modernos" não me choca rigorosamente nada, em primeiro lugar porque identifico as gentes locais por aquelas duas actividades, cultivo da batata doce e apanha de perceves, por outro lado até acho engraçado pois é uma marca da casa.

Abraço caro amigo.

Até breve ;)

Anónimo disse...

Caro Sargus,

A primeira foto diz respeito à Praia do Vale dos Homens, não é verdade? Penso reconhecer aquele bico de pedra a meio da praia em qualquer lado... Pela foto, parece que a praia não tem areia nenhuma certo? Assim ninguém se vai fixar junto à falésia de certeza, nem é preciso placas de aviso!

Parabéns pelo excelente blog

Abraço, JP