Simulador de emissões de CO2, taxa de nascimento e taxa de falecimento

http://www.breathingearth.net/


Este projecto é curioso e tem a particularidade de apresentar uma média relativa entre alguns valores, em primeira abordagem temos o mapa mundo dividido pelas fronteiras dos países, quando colocamos o cursor do rato num determinado pais, este identifica o pais, o número de habitantes total, a média estimada de nascimentos e mortes por segundo.

Numa outra variante, dá-nos os dados de emissão de CO2 nesse pais, isto é aproximadamente a libertação de 1000 Toneladas de CO2 durante determinados segundos, ou a emissão de CO2 desde que acedeu ao link deste projecto ou ainda a emissão de CO2 por pessoa nesse pais.

Existe ainda uma variável que nos apresenta a população mundial, a emissão de CO2 mundial, numero de nascimentos e mortes desde que acedeu ao link do projecto.

A interactividade mundial perante a legenda apresentada é de facto bastante interessante, embora que estes dados podem não coincidir com a realidade dos factos, sejam eles para mais ou para menos dos valores apresentados pelo projecto.

Fonte:
breathingearth

Sem comentários: