Cop 15 e o Arcanjo

O Arcanjo* que simboliza o aviso
para o aquecimento global


Na minha humilde opinião, o Homem será sempre o responsável pelo estado das coisas a nível da Natureza, e o Homem deverá ser sempre responsabilizado por tal facto, basta que vejamos a cadeia hierárquica do poder decisório para concluir que existem Homens a pensar como animais (no COP 15, quando estavam na “mesa” situações que poderão ditar um futuro pouco risonho para toda a Humanidade em prol do que?

Os líderes mundiais passaram ao lado da Cimeira COP 15, sem que fossem tomadas medidas ou estipulado algum acordo sobre o corte nas emissões de gases com efeito de estufa.

Ora, poderemos assistir ao aumento da temperatura global média a 2 graus centígrados e aos impactos das alterações climáticas que desse aumento irão resultar, uma vez que não se estabeleceu nenhum limite às emissões.

Para terminar, creio que o próprio clima irá revoltar-se mais tarde ou mais cedo contra tudo isto, e seremos todos nós (aqueles que acreditam e os que não), que afinal o Tempo terá uma palavra a dizer sobre o Tempo.

Pura das coincidências ou não a Europa tem sentido varrida por uma onda de frio e fortes nevões que tem levado à paralisação de alguns países, tal acontecimento ocorreu também nos EUA.

Paga-se caro com o facto de menosprezarmos o clima, ligações ferroviárias paralisadas, voos cancelados, localidades sem electricidade, agricultura e pecuária semi destruída, etc, fora as verbas gastas em questões ligadas com assistência em termos de protecção civil.

Se estes senhores não conseguem chegar a um consenso, que moral terão eles para legislar sobre o que quer que seja em prol da defesa da Biosfera e do Mundo em geral?

Do desenvolvimento dos países ricos?

*
Arcanjo significa literalmente "anjo principal"


4 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Fernando,
Enquanto não rebentarem com o Planeta Terra não ficam descansados!

Abraço e saudações piscatórias

Fernando Encarnação disse...

Tambem me parece que sim, e depois vêem com as lenga-lengas do costume...

Temos mas é de ir à pesca.

;)

Anónimo disse...

deviam ser era todos presos no cone dum vulção em erupção essa cambada de pseudo presidentes, nós é que temos a culpa em colocar esses gajos à frente das decisões, pequenos adolfos.

Gandi

Fernando Encarnação disse...

Viva Gandi.

:)

Pode ser que os Aliados dêem conta desses pequenos adolfos, mas não deve ser facil, com o tempo o Tempo irá encarregar-se de os culpabilizar por as medidas que não tomaram, e esses senhores não vão ser eternos, também vão sofrer como nós...