Multifilamentos e Monofilamentos

MULTIFILAMENTOS


Samuline - Super Strength da Sasame
0.16 mm - 10.500 kg

Samuline é o novo multifilamento da Sasame . Com bastantes provas dadas, quer em resistência à força como à abrasão. excelente multi para utilização em spinning.


Thermic da Rapala
0.22 mm - 15.200 kg

Linha confeccionada em poliuretano e silicone, evitando assim que a linha fique presa no carreto no momento do lançamento, bastante macia, resistente à abrasão e à torção, indicada para pesca de spinning.

MONOFILAMENTOS - FLOURCARBONO


Saltwater Leader Line da Seaguar
0.37 mm - 10.700 kg

Monofilamento em fluorcarbono, invisível na água graças ao composto de refracção inferior a 60% (comparação com o multifilamento normal).
Praticamente intacto aos raios solares e salinidade, mantendo desta forma a capacidade de resistência praticamente intacta. De notar a sua bastante inferior elasticidade quando comparado com o monofilamento normal.

MONOFILAMENTOS


Rbs da Fendreel
0.30 mm - 11.900 kg

Excelente monofilamento para para pesca directa, mas também para montagens (estralhos), com pouca memoria mesmo quando este monofilamento permanece algum tempo no carreto.
Excelente resistência à abrasão e aos nós, tem também um tratamento de protecção estabilizada contra raios ultra violeta, virtualmente invisível na água.


Fendreel da Colmic
0.25 mm - 8.400 kg

Excelente monofilamento para enchimento de carretos para pesca directa, mas também para montagens (estralhos), com pouca memoria mesmo quando este monofilamento permanece algum tempo no carreto.
Excelente resistência à abrasão e aos nós, tem também um tratamento de protecção contra raios ultra violeta e esta disponível em cor de rosa, virtualmente invisível na água.

Os multifilamentos: São utilizados para a pratica do spinning, buldo ou pesca embarcada/jigging, pois são fios que podemos baixar no diâmetro para podermos aumentar a distancia do lançamento, não são fios elásticos, mas tem uma resistência fora do comum.

Os monofilamentos - Flourcarbono: São utilizados para montagens de pesca embarcada ou para servirem de shock leader (chicote) no spinning, pois são bastante menos perceptíveis de baixo de água em comparação com os monofilamentos normais, não sendo um fio elástico como os seus familiares (monofilamentos normais), podemos utiliza-los para evitar a abrasão dos multifilamentos ou para dar um aspecto mais natural aos artificiais, pois são invisíveis em comparação com a maioria dos multifilamentos.

Os monofilamentos: São utilizados para a todas as situações que não foram descritas anteriormente, ou em substituição das mesmas, embora estes fios sejam bastante mais elásticos e mais frágeis em termos de resistência ao peso e à abrasão. São fios que são a base de todas as pescas até sermos mais exigentes em termos de material, são sem duvida os fios mais utilizados por todos os pescadores de falésia quer na bóia , tento, engano ou chumbadinha.


Nota: Os Multifilamentos e Monofilamentos das fotos são referenciados por serem os que utilizo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Hola amigos. Tuve el gusto de conocer su país en el 99. Estuve en el Puerto de El Ferrol/ Madrid / Valencia y en la isla de mis abuelos Mayorca. Lamentablemente, debido a la depredación en mi país yo no queda muy buena pesca desde costa. Cuando era chico las corvinas de 25 kg es cosa común (tengo 46) Los molesto porque quería preguntarle si ustedes estan usando el monofilamento para surfcasting y de que manera lo hacen. Uso reel rotativo o giratorio.
Muchas gracias. Saludos.