Spinning: Fevereiro


Aproveitando as condições ideais para lançar uns artificiais entre estes dias que nos vão brindando com um defeso natural das espécies, através de ondulação e ventos fortes, resolvemos ir explorar uma zona que já há algum tempo que não frequentava, numa primeira analise algumas das condicionantes submersas da morfologia do local tinham sido alteradas ou mudadas de local pela acção da ondulação e força das marés, teríamos de escolher os melhores locais pela avaliação das melhores condições para o trabalhar dos artificiais.

A maré já estava na ultima hora de baixa mar, pela experiência não seria muito bom, mas fixamos-nos em dois pontos e fomos lançando e explorando as zonas na esperança de que algum robalo por lá andasse. 



Transitamos ambos de local e ao fim de alguns lançamentos em leque, efectuo a primeira ferragem numa zona limitada pelo lançamento máximo da Akada e de transição entre a formação da onda e o seu rebentamento, numa zona de pouca profundidade e em fase de paragem do "set". 

Um peixe que aproveitando a ondulação provocou inicialmente uma corrida forte, tendo sido quebrada pela força que exerci com a cana só sentido inverso, pois o mesmo estaria dirigindo-se para uma zona de substrato rochoso submerso, pela aproximação a a mim e quando o coloco à superfície deu-se por vencido, tendo sido colocado numa zona com pouca água e recuperado em segurança. 


O Filipe após uma transição para outro sector mais afastado efectua meia dúzia de lançamentos e ferra um bom exemplar que ao fim de pouco tempo se solta. Continua na sua insistência e efectua uma captura, volta a perder outro exemplar mais ou menos do mesmo porte. E demos por terminada a jornada.


Artificial: Akada 
- Vega
Multifilamento: Power shot 0.20 
- Vega
Carreto: Sun Reef 5008 - Sert
Cana: Luxxe Spin - Vega

4 comentários:

PêJotaFixe disse...

Boas Fernando,
Dado que as condições não têm sido as melhores, até se pode dizer que fizeram uma boa pesca pois apanharam um peixe cada um, parabéns! ; )
Epá, tens que apanhar uns raios de sol, pareces uma lula! LOL
Forte abraço para o Filipe ; )

Saúde, da boa, para ambos! ; ))

Anónimo disse...

Enhorabuena
Buena lubina
Saludo
Pepe Moreno

Fernando Encarnação disse...

Boas Paulo,
Isto este ano tem andado muito bom, a maresia é seguida e proporciona o tal defeso natural, que é para um e é para todos, deveria ser assim durante uns 3 meses...
Na parte que me toca gostei desta captura, um peixe magro mas com sangue na guelra...
Tenho o solário avariado e é o que dá andar com fatos de 7 mm vestidos.

Grande abraço

Fernando Encarnação disse...

Grato pelo comentário Pepe

Cordial saludo