Lançamento do livro "Peixes marinhos de Portugal"




O livro "Peixes marinhos de Portugal" tem como principal objectivo dar a conhecer as espécies de peixes mais comuns da costa portuguesa. 


É uma edição bilingue (Português e Inglês) onde são apresentadas mais de 200 espécies, através de fotografias, a maior parte delas inéditas, e feitas no habitat natural. Informação acerca do nome comum, nome científico, tamanho máximo, intervalo de profundidades e distribuição geográfica é também apresentada.


Neste livro é apresentada informação acerca de cada espécie de um modo simples e claro, para além da família, nome comum (em Português e Inglês), nome científico, tamanho máximo, intervalo de profundidades em que a espécie ocorre e distribuição geográfica, cada espécie vem representada numa fotografia.

O lançamento será na próxima 5ª feira, dia 29 de Outubro, pelas 19h, na sala VIP do Oceanário de Lisboa.

Este projecto foi possível graças a um grande número de pessoas e instituições dos quais se destacam: As entidades promotoras: Flying Sharks, Neptuno, Instituto Politécnico de Leiria e Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental; As entidades colaboradoras: Departamento de Oceanografia e Pescas e IMAR (Univ. Açores); As entidades co-financiadoras: INAlentejo, QREN, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Design gráfico: GOBIUS, comunicação e Ciência

Sem comentários: