#8


O regresso no dia anterior ao local das ultimas capturas, não se revelou uma boa opção pois apesar de ser um local que deu alguns exemplares nas ultimas jornadas, da ultima vez nem sinal, como tal o que não é a norte é a sul, seguindo a velha máxima dos pesqueiros da pesca ao sargo, ou seja, quando estão concentrados num pesqueiro e no dia seguinte não dão sinal é porque foram para as zonas limítrofes a norte ou a sul...

Chegando ao local ainda com o sol alto, preparo o material são efectuados alguns lançamentos com a voadora, foi a sua estreia. É um artificial que proporciona um lançamento a grande distancia, equilibrado e preciso, em termos de trabalho efectivo desta amostra podemos dizer que proporciona a simulação de uma presa debilitada ou em pânico, que perante os olhos do predador simula a sua refeição. 

Varias zonas batidas com os artificiais, e nada, nem um toque, mas permaneço no local, a insistência, expectativa pois naquele local teria de ser frequentado por algum exemplar.

Três exemplares apesar de atacarem o artificial já praticamente à saída da água na sua recuperação não foram ferrados, dois pequenos robalos e um com perto de dois quilos.

Mais uma vez, a aproximação do sol à linha do horizonte ditou a captura destes três labrax.

Artificial: Silent Assassin - Shimano
Multifilamento: Power shot 0.20
Carreto: Sun Reef 5008 - Sert
Cana: Luxxe Spin - Vega

Sem comentários: