#7


A escolha do local para a jornada, foi motivada pela queda da ondulação que se tem feito sentir, a existência de bancos de sedimentos no local, em movimentação e alguma areia já fixada à algum tempo muito por culpa dos afloramentos rochosos existentes no local, apresentavam perspectivas de ser efectuada alguma captura. 

Chegando ao local são efectuados alguns lançamentos ainda numa zona com uma amplitude distinta pois a maré estava muito acima da cota onde normalmente efectuo as capturas.

Varias zonas batidas com os artificiais, e nada, nem um toque, resolvi mudar de local, a insistência, expectativa a cada lançamento do costume.

Troco de artificial, estava numa zona de substrato rochoso e alguns lançamentos a sondar a zona entre o 0.50 e 0.80 surge o primeiro ataque, o artificial sai de uma zona rochosa, caminha verticalmente na minha direcção e ao passar por um caneiro surge um jovem robalo que acerta no artificial mas falha os triplos.


Efectuei a insistência, tentando bater uma área maior aquando do lançamento, chegando ao local do anterior ataque surge o tal jovem ou um companheiro similar que desta vez não falha os triplos tendo ficado ferrado, após a sua recuperação foi libertado.

Mais uma passagem por o local e prendo um exemplar, que deu para sentir o que é um robalo, sendo que tive de aguardar a passagens de um bom "set" para o recuperar em segurança.


Ainda foi sondada mais algumas vezes a área mas sem sucesso de um novo ataque, tendo sido uma manha produtiva com a captura, sendo o maior exemplar capturado na época recentemente iniciada, mas sobretudo pela experiência e novo "hot spot" encontrado, veremos se de futuro dará mais exemplares neste ponto especifico.


Artificial: Angel Kiss 
Multifilamento: Power shot 0.20 
Carreto: Sun Reef 5008 
Cana: Luxxe Spin

2 comentários:

Nuno Caçorino disse...

Estás on fire bro! Tem sido no stop! Continua a dar-lhe forte e feio nos compridos. Grande abraço.

Fernando Encarnação disse...

Boas, têm sido umas capturas que tem andado assombradas com sorte nada mais...

Abraço