Onda de 14,9 metros registada em Sines



Uma onda de 14,9 metros foi registada ontem (06 de Janeiro), às 21h00, em Sines, pela bóia oceanográfica da rede do Instituto Hidrográfico.

Nesta zona da costa alentejana, as alturas de onda excederam frequentemente os 11 metros, com vários registos acima de 14 metros. O valor máximo registado foi 14.9 metros às 21h00 horas.

No período da onda, verificou-se também um aumento acentuado a partir das 09 horas, com períodos máximos superiores a 25 segundos.

Em Leixões, as alturas de onda estiveram, consistentemente, acima dos 10 metros, com um valor máximo observado de 13.5 metros às 14h00.

Quanto ao período da onda, verificou-se também um aumento acentuado a partir das 09 horas, com períodos máximos superiores a 25 segundos.
Estes valores constam dos registos que o Instituto Hidrográfico fez da ondulação ao largo de Leixões e de Sines, durante o período de temporal.

A Marinha recorda, no seu site, que ontem, 6 de janeiro, verificou-se um agravamento do estado do mar em Portugal Continental, com particular incidência na costa oeste.

Tal agravamento intensificou-se a partir das 09 horas, e apenas a partir das 00 horas de hoje, dia 7 de Janeiro, se começou a registar um ligeiro enfraquecimento.



Fonte: Sulinformação

Sem comentários: