Sargos e condições


Uma saída em busca dos listados, a maré estava baixa e o mar encontrava-se com uma cor translucida, onde apenas em alguns locais existiria a oxigenação que esta espécie tanto procura.

Teria de encontrar um local onde a ausência de água motivada pela baixa mar, proporciona-se condições razoáveis para uma jornada com algumas capturas.

Dadas as condições de mar, ondulação de metro a metro e meio, com agua aberta, sem vento, tudo indicava ser um daqueles dias que poderia proporcionar um bom dia de pesca.


Escolhido o local, iniciei a preparação do pesqueiro, com uma pequena engodagem espelhada pela zona intertidal que seria submersa nas próximas duas horas, desta forma, mesmo com a ondulação de metro, o pesqueiro seria efectuado de forma continua na próxima hora, sem que de tempo a tempo, não efectuasse um reforço da engodagem aos locais onde queira que o peixe entrasse.


E os primeiros exemplares foram sendo capturados gradualmente, pausados, um peixe aqui, outro ali, e o final da jornada contou com 7 kg de sargos e 1 baila. De salientar que mais uma vez as condições de mar e climatéricas para esta fase do ano foram as melhores, proporcionando uma grande manha junto ao mar.

Material utilizado:

Furiozza 6m - Vega
Regal 40 Vega 

4 comentários:

Dani disse...

ainda conseguiste fazer uma bela teka de sargos.. e uma baila pra finalizar.. :)

forte abraço amigo,
boas festas.

PêJotaFixe disse...

Vê lá se mandas alguns cá para baixo porque aqui está uma miséria! Há muitos anos que não vejo cenário igual...

Saúde e Boas Festas! ; ))

Fernando Encarnação disse...

Upa, andavam ai uns peixes, que devido ao desfasamento temporal só aparecerão mais tarde...

Não era peixe muito grande mas eram uns exemplares engraçados...

Temos de ir lá com o mar mais parado que sacamos lá material ;)

Saudinha da boa e pouco frio!

Always Boas Festas para os amigos!

Fernando Encarnação disse...

Boas Daniel, foram "pingando" e o resultado foi esse, as bailas ainda pensei em enganar mais uma ou duas mas as meninas estavam a comer de fininho...

Grande abraço e Boas Festas para ti e para os teus.