Foi o regresso ás jornadas, um tanto ou quanto complicado pois houve uma baixa de peso, pois o Paulo não nos pode acompanhar por motivos de força maior, eh, eh, eh...
Felizmente outro companheiro Nuno juntou-se e formamos uma dupla na conquista de uma pedra ilhada que estava aparentemente com condições que previam uma boa jornada.
Substrato rochoso entre mares com marisco, limo, mexilhão, preceves e cracas, um resort de luxo na zona para a espécie alvo, o sargo.
Numa primeira analise que funcionou em pleno, visto ser a primeira vez que pesquei no local, concluí que toda a frente é óptima para efectuar capturas e que dependente do estado do mar se pode conjugar a pesca da chumbadinha, tento e bóia naquele excelente pesqueiro, que dada a sua localização funciona como uma estação de abastecimento alimentar para variadíssimas espécies.
Assim que a maré iniciou o enchente eu iniciei a jornada com boas capturas num palmo de água, pois o importante é fazer com que os sargos venham comer onde queremos e não onde eles estão habituados a ir...
Este foi a maior captura da jornada, o Nuno realizou também umas boas capturas com o seu isco de eleição caranguejo furta, o agradecimento especial pela companhia e jornada Nuno.
O mais complicado é mesmo a viagem de ida e regresso, mas nada que não façamos, com estas ou com outras condições...
O Sr. Gaspar já tem sarguinho para o jantar, faz hoje 7 meses e já vai começar a comer este mariscador nato, parabéns Gaspar!
O Sr. Gaspar já tem sarguinho para o jantar, faz hoje 7 meses e já vai começar a comer este mariscador nato, parabéns Gaspar!
"ok quando o nevoeiro passar eu vou ter com vocês..."
4 comentários:
Bro,
Tu és lixado! eheheheheh Fica para a próxima, que é já na 5ª feira.
Por vezes torna-se complicado conjugar pesca com lazer e, para quem pesca quase todos os dias, por vezes temos que aproveitar as únicas oportunidades com que nos deparamos e gozar momentos lúdicos. ahahahahah Esta foi boa! eheheheh
Fica bem e T 5ª ; ))
Abração
Alô Fernando! Uma boa pesca de verão hammm, uns bons sargos...
Abraço
Paulo nem comento...
já devias ter a noção que o lazer nocturno prejudica o fisico e para uma jornada daquelas do nosso calibre um gajo tem de estar a 100% ou então vai-se a baixo...
Fizeste bem ter ficado a tomar conta do nevoeiro...
;)
Até quinta talvez...
;)
Viva Predro, uma pescazita de verão deste lote não me posso queixar...
Só mesmo pela dor nas costas de ter de carregar com eles por agua, areia e falésia...
Mas a malta continua em forma passados três meses de ferias de pesca...
;)
Abraço.
Enviar um comentário