Previsão de Agitação Marítima Forte



De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se um agravamento do estado do mar durante todo o dia de hoje e madrugada, com ondulação de Noroeste a aumentar até aos 8 metros de altura significativa, afetando principalmente a costa Oeste de Portugal Continental.

A Marinha alerta toda a comunidade marítima, em particular a comunidade piscatória e náutica de recreio, para redobrar a atenção no cumprimento de todos os procedimentos e regras de segurança no mar, assim como a consulta prévia da informação relativa ao estado das barras, junto da Autoridade Marítima local ou através do sítio oficial da Marinha na internet (www.marinha.pt). 


Aconselha-se ainda a população em geral que evite aproximar-se das zonas costeiras, nomeadamente falésias, praias ou molhes portuários expostos à intempérie marítima.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) encontra-se permanentemente a acompanhar a atividade no mar e pronto para dar resposta a qualquer situação de emergência.

Qualquer informação relativa a uma eventual situação de perigo deverá ser comunicada de imediato para o MRCC Lisboa, através do número de telefone 214 401 919 ou 112.

Fonte: marinha.pt

Sem comentários: