Macua 140 - Primeiros do ano


Após a privação da pesca ao sargo, iniciou-se o regresso ao spinning, com condições ideais para uma jornada, uma boa oxigenação motivada pela pequena vaga.


Após a posse das novas Macua recentemente chegadas ao mercado, a estreia não podia ser melhor, a M22 e a PO2 fizeram duas boas capturas, sendo que a M22 capturou um exemplar com 4 kg e a PO2 um com 3,400 kg.

De salientar que estes artificiais, na minha humilde opinião são uma mais valia quer pelos acabamentos, quer pelas cores disponíveis. Detentoras de uma natação muito nervosa a darem aos flancos creio que a sua mais valia é mesmo o lançamento optimizado por os dois êmbolos de transferência de peso que optimizam os lançamentos mais longos.

Talvez os triplos que as mesmas trazem de origem não forneçam grandes garantias para exemplares mais possantes pelo seu numero reduzido, mas não causaram nenhum problema nas capturas.


A Macua M22 - West Coast Laboratory Lures foi uma boa aposta do Mário Barros, sendo mais um modelo que já ganhou a minha simpatia, fazendo parte das opções a utilizar proximamente, já foi comprovada a sua eficácia nas capturas e para trabalhar em pouca água.


Macua 140, tem o comprimento total de 140 centímetros, tem o peso de 20 gramas, é composta por três triplos, tem incorporado o sistema de transferência de peso por dois êmbolos, é ideal para águas pouco profundas e zonas de substrato rochoso saliente e dispõe do corpo flutuante.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fernando

Belos peixes, realmente estas amostras low price compensam bastante.

Parabéns pelos 1ºs do ano


Um abraço
Sérgio

S. Ferreira disse...

Os anzóis efectivamente não são nadas bons, Fernando. Mas pelo preço das amostras não se pode pedir mais.
São jerkbaits bonitos e vão dar uns peixes.
Quanto à pintura, convém reforçar com uma ligeira capa de verniz/epoxy.

Um abraço.

SF

Fernando Encarnação disse...

Viva Sérgio.

Sim sem duvida estas artificiais são boas, os anzóis é que nem por isso oferecem grande segurança, mas nada que um upgrade não resolva.

Abraço.

Fernando Encarnação disse...

Viva Sérgio.

Upgrade de triplos resolve a situação, já fiz capturas com os mesmos, nenhum se soltou pela abertura do anzol, mas que eles cedem, cedem, até na desferrarem depois da captura abrem um pouco.

"São jerkbaits bonitos e vão dar uns peixes."

Já existem outras da concorrência que dizem ter mais peso, mas comparando estas com as Slimma da Nbs que dizem ter 23 gramas, ontem foram pesadas as duas na mesma balança digital e tem ambas o mesmo peso 20 gramas.

;)


Um abraço.

Matos disse...

Boas,

Parece que as amostras LOW COST estão na moda e vieram para ficar... Ainda não as experimentei mas pelo que nos mostraste lá na praia pareceram-me produtivas Fernando...
E eis a prova... 2 Macambuzios jeitosos. Continua a dar-lhe ;)

Abr Spinnmaster PM
At: www.spinnmaster.blogspot.com