Pesca, mar, iscas e as capturas do costume

Pesca, mar, iscas e as capturas do costume
O local escolhido é um local que tem à disponibilidade dos sargos, varias espécies que fazem parte da dieta desta espécie, optei por uma maré que se encontrava já a subir, com meia maré, o mar era falso, mas como já tinha saudades de capturar uns "sarguinhos" decidi apostar neste local.

O engodo é o normal, sardinha que me tinha sobrado de uma outra jornada, ou seja sobras que devem ser recicladas. O método de engodo é manual, fazendo com que o mesmo não quebre em demasia o cordão de engodagem, uma vez que o mar falso tem a particularidade de no toque mais forte, provocar grandes recuos de vaga superior ao normal, situação que afasta o engodo do local que desejamos que o mesmo se mantenha.

O resultado
Infelizmente ocorreu-me um azar com este local, pois as viúvas (Oblada melanura) apareceram em grande número o que praticamente impossibilitava a isca de chegar aos sargos que comiam numa cota mais abaixo.

Quatro horas de enchente deram este resultado, não houve tempo para mais graças ás viuvas, mas foi positivo, tive de utilizei a chumbadinha mais pesada, pois só assim chegava aos sargos.

Obs: Jornada realizada em Dezembro


Iscos/engodo: Camarão e sardinha congelada
Técnica: Bóia e Chumbadinha
Cana: Forza Special 6 m
Carreto: Magnesys 50

Sem comentários: