Chumbadinha e mais sargos


Uma outra zona para variar as anteriores que apesar de terem muitos sargos, os mesmos eram miúdos, optei por uma escolha de um pesqueiro com paredes e pedras submersas a partir da meia maré que tivessem marisco (mexilhão e percebes), pois alguns dos exemplares anteriores quando foram arranjados para serem confeccionados tinham uma quantidade considerável destes mariscos no bucho. O sinal da sua existência no pesqueiro foi observado do alto da falésia, quando os mesmos na chegada da vaga às pedras submersas os fazia dançar sobre as fendas.

Pela minha experiência de anos anteriores, quando os sargos andam a comer algas, caem melhor com sardinha, quando andam no marisco, além desse marisco caem bem com camarão, e assim foi mais uma vez, depois do pesqueiro engodado q.b. as capturas foram-se sucedendo, alguns sargos de tamanho reduzido, mas em menor numero que as anteriores jornadas.

A chumbadinha mais uma vez mostrou-se uma boa técnica neste tipo de pesca a esta espécie alvo, e continuo a gostar do trabalhar do conjunto Samurai & SunReef 5008, perfeitamente enquadrado neste tipo de pesca. 

1 comentário:

PêJotaFixe disse...

Na engodes muito pa na espantar o pêxe! LOL
Mais outra bela teca deles. Vê lá se deixas passar alguns pra baixo. eheheh

Saúde e continuação de Boas Festas! ; ))