Semana Gastronómica do Molusco



O Município de Odemira vai promover a Semana Gastronómica do Molusco, entre os dias 4 e 10 de junho, que irá decorrer em diversos restaurantes do concelho, nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Brejão, Longueira, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar. 

Diversos pratos confecionados com moluscos poderão também ser provados nos restaurantes participantes na Feira de Turismo Ativo e Desportivo, que decorrerá entre os dias 8 e 10 de junho, em Vila Nova de Milfontes. 
São vários os pratos de polvo, lula, chocos, mexilhão e amêijoas disponíveis nas ementas dos restaurantes “O Jaime” e Tasca do Bernardo – O Cantinho da Elisabeth (Boavista dos Pinheiros), “O Central” (Brejão), “João da Longueira” (Longueira), “O Escondidinho do Poço” (Odemira), “Mar e Sol”, "Morais" e “Oásis” (Vila Nova de Milfontes), “Marisqueira-cervejaria o i” e “O Sacas” (Zambujeira do Mar). 

Provar uma boa cataplana de amêijoas, um arroz de polvo ou uma feijoada de chocos, são várias as propostas de ementas nos restaurantes aderentes, que apresentarão propostas para entradas, petiscos e pratos principais. 

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica dos moluscos capturados na região, produtos com enorme qualidade e de variadíssimas utilizações gastronómicas. Com a realização de semanas gastronómicas temáticas, o Município visa promover e valorizar os recursos endógenos do concelho e dinamizar a restauração local.


Fonte: cm-odemira

Sem comentários: