Semana Gastronómica da Cavala



A Câmara Municipal de Odemira vai promover a Semana Gastronómica da Cavala, entre os dias 3 e 9 de Setembro, que irá decorrer em 7 restaurantes do concelho, nomeadamente em Boavista dos Pinheiros, Cavaleiro, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

A cavala, espécie de alto valor nutricional e de preço acessível, capturada em abundância ao largo da costa alentejana e que permite confecionar pratos de especial sabor bastante apreciados a nível local. 

Ao longo de uma semana a cavala vai estar em destaque nas mesas dos restaurantes aderentes do concelho, dando a oportunidade de conhecer e saborear diversas formas de confecionar este peixe, como é o caso da cavala alimada, em molho escabeche, de cebolada ou simplesmente cozida com orégãos. 

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica da cavala, um produto com enormes potencialidades no concelho. Com a realização de semanas gastronómicas temáticas, a autarquia visa promover e valorizar os recursos endógenos do concelho.


Fonte: cm-odemira

Sem comentários: