4.1 Setembro



Após algum tempo afastado das jornadas de Spinning, o regresso não podia ter corrido de melhor forma. A zona a bater era extensa e diversificada, apresentava condições propicias para que os exemplares estivessem no local, embora tenha sido em vão as primeiras investidas sem que se sentisse um toque.

Algumas dezenas de lançamentos depois, heis que surgiram alguns exemplares mas pequenos, ou melhor muito pequenos. O dia apresentou-se bastante nublado até que de repente o sol apareceu já alto com uma grande intensidade, dada a minha posição distante da linha de costa, estava cercado por água, o local onde estava apresentava uma oxigenação e ondulação propicia, mas daquele local nada, nem um toque.
Olhando sobre o ombro para um local com 1 metro de água sem ondulação ou qualquer oxigenação deparo-me com uma barbatana dorsal e parte da barbatana caudal fora de água, e rapidamente conclui que se tratava de um troféu que se passeava calmamente, ao lançar o artificial a 2 metros à sua frente deu tempo apenas para dar duas maniveladas e ficou ferrado aos meus pés. Como estava com água até à cintura depressa lhe coloquei a cabeça fora de água, verifiquei se estava bem ferrado e abracei-me a ele, após a ferragem em 40 segundos estava nas minhas mãos.



Jornada espectacular Obrigado Primo Lázaro, pela boleia, jornada, companhia e sensações dias destes ficam marcados graças aos teus registos fotográficos, obrigado uma vez mais.

Peso:
 4,100 Kg

Medida: 80 cm
Fundo: Misto
Maré: Baixa-mar (1 hora de enchente)
Multifilamento: Fireline Cristal 0,17 mm
Cana: Hiro Bullet Lure
Carreto: Tica Splendor
Artificial: Daiwa Saltiga 140

10 comentários:

Matos disse...

Boas Mestre Fernando,

isso é que foi um abraço de saudades... hehehehe

Uma vez vi um desses a passar á minha frente... tb lancei.... mas nada...

Grande peixinho Major, foi um bom regresso ás Spinn Adventures ;)

Grd abr, Matos

Sérgio Tente disse...

Boas Fernando,

Bonito exemplar!

Abraço

PêJotaFixe disse...

Bro,
É impressão minha ou aquela personagem da foto é o "Pirata de Odemira"? ahahahahah Já vi que estás em altas! Aqui por baixo vai-se fazendo o que se pode... eheheheh

Abração ; ))

Nuno Caçorino disse...

Hey mizade,

Forte e feio; bonito peixe!

Excelente, o novo look! Ficas mais... radical dude !lool

Abração.

NC

Sergio Fernandes disse...

Olá Sargus
que belo abraço que deste ao peixe
parabens por mais um troféu

Fernando Encarnação disse...

Boas Matos, confesso que já tinha saudades, mas aquilo foi tão rápido...

Nunca me tinha acontecido tal coisa, no mar, no rio sim.

Creio que a Spinn Adventures por vezes proporciona destas coisas, a maré ja enchia e mesmo assim fui la à frente tentar uns lançamentos e deu este exemplar...

Abraço

Fernando Encarnação disse...

Viva Sério grato pelo comentário, infelizmente este menino andava a passar fome os 80 cm/4,100 kg são prova disso, valeu a experiencia.

Abraço

Fernando Encarnação disse...

Boas Paulo, Pirata não, os piratas dedicam-se ao saque/roubo/pilhagens, este artista dedica-se a passar uns bons tempos junto do mar a apanhar uns peixitos quando tem sorte, a usufruir da natureza no seu estado selvagem e a aproveitar algumas condições para sentir alguma adrenalina...

;)

Agora a sério, é um lenço, ou vai lenço ou vai chapéu, nada mais...

Abraço

Fernando Encarnação disse...

Viva Nuno,

Obrigado pelo comentário, não creio que a radicalidade se veja pela indumentário, mas pronto...

;)

Abraço

Fernando Encarnação disse...

Viva Sérgio

Como já referi estava cercado por água, o local menos profundo situava-se onde estava, e mesmo assim estava com água pelo joelho, a maré já enchia e estava a cerca de 100 metros da costa, teve de ser o tal abraço.

Cumprimentos.