ANPLED - Divulgação da pesca lúdica e desportiva e formação de jovens


Um dos objectivos da ANPLED enquanto associação, é a divulgação da pesca lúdica e desportiva e em consequência a formação de jovens que desejem conhecer esta actividade e iniciar-se com acompanhamento.

Neste sentido a ANPLED irá iniciar uma acção de divulgação da nossa actividade a partir de Janeiro de 2010, na expectativa de que as Câmaras Municipais, as Escolas, e as empresas colaborem nesta acção.

Nesse sentido vamos iniciar uma experiência piloto, com o envolvimento da Câmara Municipal de Sintra, da Câmara Municipal de Coruche, das Escolas Básicas do Concelho de Sintra, de organismos e empresas, as quais serão contactadas, no sentido de a levar a efeito, estendendo sustentadamente, esta iniciativa, a outras regiões do país, com a colaboração dos núcleos de associados que entretanto recolham esta experiência e a entendam exequível.


As linhas gerais da nossa iniciativa serão estas:

1 - Acções de divulgação da pesca lúdica e desportiva nas Escolas, com a colaboração e presença de associados e pescadores lúdicos e desportivos que expressem a sua disponibilidade, e que transmitam os valores e as virtudes da pratica desta actividade.

2 - Promover acções de formação prática, em local adequado, com transporte, acompanhamento, e assistência, quer para os formandos quer para os seus pais / tutores.

3 - Desenvolver o convívio entre pescadores lúdicos e desportivos, formadores, formandos, pais/tutores, professores, representantes das entidades escolares, organismos de defesa e protecção da natureza, patrocinadores, e outros agentes, no decorrer das formações práticas e com o patrocínio da Câmara Municipal de acolhimento.

4 - Dotar os formandos do equipamento básico para ser utilizado na acção prática de formação.

5 - Entregar, terminada a acção prática e através de parceria com empresa/as, equipamento inicial para a actividade da pesca lúdica e desportiva. Contamos com todos os associados e qualquer sugestão que entendam útil, será útil para nós.

ANPLED - Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos

Sem comentários: