Jornal da Pesca - Passatempo de fotografia


O Jornal da Pesca vai premiar, todas as semanas, as melhores fotografias de temas como a Pesca de Mar (disciplinas praticadas com iscos naturais, como o Surf Casting, a Bóia ou em Barco Fundeado), a Pesca de Predadores de Água Doce e Água Salgada (disciplinas praticadas com iscos artificiais, como o Spinning com soft/hard baits, a Zagaia, o Jig/Vinil) e a Pesca de Água Doce (disciplinas praticadas com iscos naturais, como a Francesa, a Inglesa, o Feeder, a Bolonhesa e o Carp-Fishing).
Para participar, basta enviar um e-mail para jornaldapesca@mundinautica.com, com:
  • Um máximo de duas fotografias relativas à Pesca de Mar com iscos naturais, à Pesca de Predadores e à Pesca de Água Doce; 
  • O seu nome;
  • A freguesia e o concelho onde reside;
  • A indicação (nome e concelho ou distrito), da sua loja Vega preferida — é para essa loja que o seu brinde será enviado, no caso de a sua foto ser a melhor da semana, para ser entregue ao participante vencedor.
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO:

ACEITAÇÃO DAS IMAGENS

1. Só serão aceites fotos em ficheiro digital, enviadas para o endereço jornaldapesca@mundinautica.com, nos formatos de imagem habituais (JPEG, TIFF, RAW, BITMAP ou outros que os computadores comuns abram sem dificuldade), com o tamanho máximo de 10 MB.

2. Só serão aceites duas imagens, no máximo, por cada participante; no caso de um participante enviar mais do que duas imagens será contactado pelo Jornal da Pesca para seleccionar as duas imagens que entrarão no concurso e corrigir, assim, a sua participação.

3. Só serão aceites para o passatempo imagens cujo remetente indique:

(a) Os seus dados de contacto, incluindo o seu número de telemóvel ou telefone;
(b) A freguesia e o concelho onde reside;
(c) As palavras «Passatempo Facebook» no campo de Assunto; 
(d) O nome, o contacto e a morada (concelho ou distrito) do agente Vega onde pretende receber o brinde.

4. No caso de estes elementos estarem em falta, o júri pode contactar o participante para que os forneça, suspendendo a sua participação até os receber.

5. Sendo o concurso semanal, cada participante pode enviar uma única mensagem de e-mail, com duas imagens, por mês; mas se uma delas for contemplada com um brinde, só após a passagem de um prazo mínimo de oito semanas é que uma nova imagem poderá valer um novo brinde.

6. A cada nova participação de um mesmo participante, as imagens seleccionadas terão de ser inéditas; não podem ser reenvios de participações anteriores.

7. As imagens têm de estar relacionadas com as disciplinas de pesca praticadas na Pesca de Mar com iscos naturais, na Pesca de Predadores (agua doce e salgada) e na Pesca de Água Doce, mas dá-se liberdade total à temática, ao enquadramento, às cores e às opções artísticas do participante.


8. As únicas excepções à regra anterior, determinando a exclusão da imagem de participar no passatempo, são: 

(a) A apresentação de peixes que, de modo claro, não tenham alcançado a medida legal para a pesca;
(b) A apresentação de peixes fotografados em situações que comprometam a sua sobrevivência, designadamente:

b1) Com dedos ou quaisquer objectos introduzidos nas guelras; 
b2) Com feridas consideráveis ou sinais de tratamentos não habituais nas situações comuns da pesca;
b3) Fotografados, mesmo que vivos, no interior de qualquer imóvel ou veículo — ou em locais exteriores mas claramente afastados do pesqueiro.

PRESSUPOSTOS DE PARTICIPAÇÃO 

9. Ao enviar as imagens, o participante declara tacitamente que a captura demonstrada na mesma foi conseguida dentro do período legal, determinado pelas disposições legais aplicáveis em cada caso; que o exemplar fotografado tinha, no momento da captura, a medida mínima legal; e que as técnicas e materiais utilizados cumpriam todas as normas legais aplicáveis à espécie em causa.

10. Ao enviar as imagens, o participante declara tacitamente ser o legítimo titular pleno de todos os direitos sobre a imagem, não podendo o Jornal da Pesca nem o seu proprietário ser responsabilizados pela utilização das imagens.

11. Ao enviar as imagens, o participante concede ainda ao Jornal da Pesca e à Mundinautica o direito de as utilizar e publicar na edição em papel do Jornal, nas suas páginas no Facebook, nas suas newsletters e em catálogos, não podendo o Jornal ou a sua empresa detentora ser responsabilizados por quaisquer consequências do seu uso.

PROCEDIMENTO DE SELECÇÃO

12. A selecção da imagem que, em cada semana, será contemplada com um brinde de pesca é feita pelo júri do Jornal da Pesca, composto pelos elementos da sua Redacção.

13. A comunicação da decisão será efectuada pelo júri, por e-mail enviado como resposta à participação seleccionada, ficando assente que é o modo bastante e necessário para se dar por completa a notificação ao participante seleccionado.

14. Após a selecção, o júri enviará, em momento oportuno e pelos seus próprios meios, o brinde para a loja indicada, pelo participante, na sua mensagem de e-mail, com a identificação do destinatário correcto, para que este o recolha depois de ser notificado pelo júri da prova.

Para seguir as páginas do Jornal da Pesca no Facebook, pode aceder aos links através das três publicações:






Sem comentários: