Odemira recebe apresentação pública dos resultados da protecção marinha na Costa Alentejana



No dia 30 de Junho, pelas 17.00 horas, decorrerá em Odemira, no Cineteatro Camacho Costa, a apresentação pública dos resultados do PROTEC – Estudos Científicos para a Protecção Marinha na Costa Alentejana.

O projecto PROTECT é financiado pelo Programa Operacional Pescas 2007-2013 (PROMAR), tendo como entidade promotora a Universidade de Évora, através do Laboratório de Ciências do Mar, com a parceria da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, através do Centro de Oceanografia, e da Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Entre 2010 e 2014 foram desenvolvidos vários estudos científicos com o principal objectivo de avaliar e monitorizar os efeitos da protecção marinha implementada na costa alentejana do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Os estudos foram dirigidos aos recursos naturais protegidos, nomeadamente aos recursos pesqueiros, através da análise da estrutura e o funcionamento de populações e comunidades biológicas, não esquecendo os aspectos socioeconómicos relacionados com os utilizadores afectados por esta protecção.

1 comentário:

Jorge disse...

Ou muito me engano, ou irão dizer que após as medidas se verificou um aumento grande na quantidade de peixe, ou marisco... isto é, um motivo para continuar tudo como está, ou piorar. Vamos ver, estou curioso para saber estes resultados...

Abraço